Líder isolado do Campeonato Paulista, o Santos tem mais um desafio pela frente, no Campeonato Paulista. Para se manter na primeira colocação do Estadual, o Peixe recebe o Bragantino, nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela nona rodada do Paulistão.
Para este importante compromisso, os santistas vão a campo com uma formação bastante ofensiva. O técnico Dorival Júnior escalou o Alvinegro praiano com três atacantes: Neymar, André e Robinho.
O Peixe é o ponteiro do Paulistão com 19 pontos. Dez unidades atrás, o Bragantino é apenas o 11º colocado.
Santos ofensivo
Para que André entrasse no time titular, o meia Marquinhos acabou deixando a formação titular. Com um corte no supercílio, que vem lhe impedindo de cabecear a bola, Marquinhos será poupado pelo comandante alvinegro diante do Braga.
Além disso, o Santos também poderá contar com os retornos do volante Roberto Brum e do meia Wesley. O primeiro, recuperado de um edema na região posterior da coxa direita, irá atuar improvisado como ala direito. O segundo volta de suspensão automática (pelo terceiro cartão amarelo) e irá jogar no meio-campo, após ter atuado como lateral-direito contra o São Paulo.
Duelo de ataques
Para este confronto, o treinador do Bragantino, Marcelo veiga, poderá contar com o retorno do zagueiro Maurício, que cumpriu a segunda partida imposta pelo TJD-SP diante do Paulista e está à sua disposição. O defensor deverá receber a dura tarefa de tentar parar o melhor ataque do Estadual, o do Santos, com 19 gols marcados. Com isso, Tiago Vieira deve deixar o time.
Em contrapartida, curiosamente, a grande aposta do Bragantino para surpreender os santistas, em plena Vila Belmiro, está na força de seu setor ofensivo, o segundo melhor do Campeonato Paulista, com 18 gols, ao lado do Santo André. O meia Paulinho, artilheiro do Braga no torneio, com quatro gols marcados, está confirmado para o duelo com o Alvinegro Praiano, assim como a dupla de ataque, formada por Rodriguinho e Frontini (ex-Santos).
Ficha do jogo
SANTOS | BRAGANTINO |
Felipe; Roberto Brum, Edu Dracena, Durval e Pará; Rodrigo Mancha, Wesley e Paulo Henrique; Neymar, André e Robinho. | Gilvan; Marcelo Godri, Da Silva, Mauricio (Tiago Vieira); Diego Macedo, Francis, Paulinho, Lúcio e Esquerdinha; Rodriguinho e Frontini. |
Técnico: Dorival Júnior. | Técnico: Marcelo Veiga. |
Estádio: Vila Belmiro, em Santos. Data: 18/02/2010. Horário: 21h Árbitro: Leonardo Ferreira Lima. Auxiliares: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Fábio Aparecido Gomes Ribeiro. | |
Transmissão: Ao vivo na Sportv. |
Fonte: Gazeta Esportiva
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário