Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Copa Libertadores > Washington dá vitória ao São Paulo na estreia

* Tricolor derrota Monterrey sem dificuldade: 2 a 0; Cicinho entra em campo

Sem problemas, o São Paulo recebeu o Monterrey-MEX (com um time misto) e venceu por 2 a 0, na estreia do Tricolor na Copa Libertadores 2010. Na terça, o Once Caldas-COL derrotou o Nacional-PAR e, dessa maneira, os colombianos e os brasileiros estão empatados na ponta do Grupo 2 do torneio.

Presente para Washington

O primeiro tempo de jogo ficou longe, mas bem longe de ser uma maravilha. Sem Dagoberto, machucado, Ricardo Gomes escalou o ataque com Marcelinho Paraíba e Washington. Cléber Santana entrou no meio. O Monterrey atuou com uma equipe mista, preservando as principais estrelas para enfrentar o Tigres, no final de semana, pelo Campeonato Mexicano.

E aos 12 minutos, Washington foi presenteado pela defesa adversária. Jorge Wagner foi ao fundo e cruzou na medida para Washington. Cervantes se antecipou ao camisa 9 e, ao tentar cortar o lance, empurrou para o próprio gol. O árbitro argentino Hernán Pablo Maidana deu o gol para o atacante tricolor.

O gol deixou o jogo em ritmo lento. Aos 18, Washington teve chance para ampliar, após saída errada do goleiro Ortiz. Mas ao tentar encobrir o rival, ele bateu fraco, facilitando a defesa do mexicano. E foi só.

Cicinho volta

Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo. O jogo, ao menos, melhorou um pouco. Aos 12, o São Paulo chegou com perigo pela primeira vez, em cobrança de falta de Rogério Ceni que, mandou no ângulo esquerdo de Ortiz, que voou e fez grande defesa. Seis minutos depois, Hernanes, em jogada individual, bateu de pé esquerdo de fora da área e mandou à direita do gol adversário.

Aos 21, quando já mostrava mais aplicação, o São Paulo teve nova chance de gol. Hernanes desceu pela direita e cruzou para Washington. A zaga mexicana afastou o perigo e, na volta, Cléber Santana bateu errado, por cima. O torcedor, irritado, não perdoou mais um erro, vaiou e, mais uma vez, pediu pela entrada de Cicinho. E Ricardo Gomes, aos 28, resolveu atender a voz das arquibancadas e chamou o camisa 23 que, após cinco anos, voltou a vestir a camisa do time do Morumbi. Richarlyson deixou o campo.

E aos 30, Cicinho foi pé quente e assistiu o segundo gol tricolor. Hernanes cobrou escanteio pela esquerda, Jorge Wagner desviou de cabeça e Washington, na segunda trave, só empurrou para o gol vazio. O lateral pouco tocou na bola, mas foi a grande atração de uma vitória burocrática do São Paulo.

Ficha do jogo
SÃO PAULO 2 x 0 MONTERREY
Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão e Miranda; Jean (Léo Lima), Hernanes, Richarlyson (Cicinho), Cléber Santana e Jorge Wagner; Marcelinho Paraíba (Marlos) e Washington. Ortiz; Perez, Moralez, Cervantes e Guevara; Arellano (Martinez), Galindo (Rodriguez), Zavala e Medina; Val Baiano (Santana) e Carreño.
Técnico: Ricardo Gomes. Técnico: Víctor Manuel Vucetich.
Gols: Washington, aos 12 minutos do primeiro tempo e aos 30 do segundo.
Cartões amarelos: Hernanes (São Paulo); Perez e Santana (Monterrey)
Estádio: Morumbi. Data: 10/02/2010. Árbitro: Sérgio Pezzotta (ARG). Auxiliares: Hernán Pablo Maidana (ARG) e Ricardo Casas (ARG). Renda e Público: R$ 1.019.971,08 / 35.523 pagantes

Fonte: Globo.com



Direto da Redação










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário