Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Palmeiras > Muricy não é mais o técnico do Palmeiras

* Treinador não segura o cargo após goleada

Foram seis meses de angústias, crises e problemas à frente do Palmeiras. Depois da derrota de 4 a 1 para o São Caetano, na última quarta-feira, pelo Campeonato Paulista, o técnico Muricy Ramalho foi demitido nesta quinta.

- Agradeço o apoio da torcida que colaborou e sempre me apoiou. Deixo amigos no clube e desejo sorte ao Palmeiras - disse Muricy, que foi ao CT à tarde para se despedir do grupo.

Coincidentemente, o nome preferido da diretoria para assumir o comando da equipe é Antônio Carlos, técnico do São Caetano e ex-jogador do Verdão. Enquanto isso, Parraga, técnico do Palmeiras B, fica no cargo como interino.

Juntamente com Muricy, o auxiliar Tata também se desligou do Palmeiras. Outro que saiu, após ter o pedido de demissão aceito por Belluzzo, foi o gerente de futebol Toninho Cecílio. Nos últimos jogos, além da comissão técnica, a diretoria alviverde vinha sendo alvo de críticas por parte da torcida.

Em 34 jogos no comando do Verdão, Muricy Ramalho acumulou 13 vitórias, 11 empates e dez derrotas, aproveitamento de 49,1%.

Fonte: Globo.com


Comentário da Redação
E agora?

Que Muricy seria demitido, eu não tinha dúvidas. Só foi mais rápido do que eu pensava - ontem eu disse que a queda deveria acontecer no domingo.

E repetindo o que disse, Muricy tem uma bela parcela de culpa pela má fase do Palmeiras, pois mesmo com um elenco ruim, é inadmissível atuações tão fracas contra os times que jogam esse Campeonato Paulista.

Mas ele não era o único. Toninho Cecílio saiu e isso é ótimo. Gilberto Cipullo, pelo visto, fica e ganha força, mas é outro incompetente. Isso é péssimo.

E não podemos mais isentar o Beluzzo. Ele pode ter boas intenções, porém, sabemos do que o inferno está cheio, não é verdade? O presidente parece um vendedor de picolé no meio do Alaska. Está completamente perdido. Não tem noção nenhuma do que fazer.

Estão cogitando agora Antônio Carlos Zago para o comando palmeirense. Não acompanho o trabalho dele de perto para avaliá-lo como técnico, mas não acho que seria o momento de trazer um técnico iniciante. Acho não, tenho certeza.

Pior ainda seria trazer o Jair Picerni, como estão dizendo por aí. Mas isso é melhor nem comentar.


Direto da Redação










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário