Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Santos > De Camarote Térreo

Um time forte, mesmo sem Robinho

Mais uma coluna De Camarote Térreo e mais uma vez o assunto é Robinho. Ou melhor, a ausência dele no clássico de amanhã contra o Corinthians, na Vila Belmiro. Realmente, é uma pena que o camisa 7 não possa jogar. Por várias razões.

Robinho em campo, contra Ronaldo, seria uma atração à parte. Além disso, é um prejuízo muito grande ao Santos ficar sem o craque que ficará tão pouco tempo em terras brasileiras e não poderá jogar uma partida importante como essa.

No entanto, mesmo sem seu maior craque, o Santos ainda é forte. A chegada de Robinho trouxe ainda mais confiança ao Peixe de Dorival Júnior, mas o time não se tornou dependente do Rei das Pedaladas, como eu até imaginava. Pelo contrário.

Sem Robinho, o Santos deve jogar com Marquinhos no meio-campo, ao lado de Ganso, deixando Neymar e André mais à frente. Uma formação de respeito. Outra opção interessante de Dorival será manter Arouca e Wesley como volante, e Brum na lateral-direita. Com isso, os três jogadores podem trocar de posição, ajudando na marcação e no apoio quando necessário.

O time é bom e tem boas alternativas no banco. O Corinthians que se cuide.

Ganso em baixa

Nesta semana, foi selada a renovação de contrato de Paulo Henrique. O Ganso renovou até 2014 e teve um belo e merecido reconhecimento salarial. No entanto, o meia caiu muito de rendimento nas últimas partidas. Muito mesmo!

Minha explicação para isso é a tal volúpia de Dorival Júnior em colocar jogadores de ataque no time. Principalmente por jogar sem volantes de marcação forte, Ganso é obrigado a voltar e ajudar na marcação o tempo inteiro, o que impede que ele esteja na entrada da área adversária, onde ele é realmente perigoso.

=========================

* A coluna De Camarote Térreo coloca o torcedor santista pertinho dos fatos que agitam a Vila Belmiro.

Direto da Redação










Colunista: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

2 comentários:

  1. Adiciona o meu novo blog :
    www.24hsdefutebol.blogspot.com
    antes era sobreofutebolcarioca

    eu ja adicionei o seu blog na minha lista de blog.

    abraços

    ResponderExcluir