
O jogo começou morno. Contudo, entre os 17 e os 18 minutos, o jogo viveu momento espetacular. No primeiro lance, Leandro recebeu livre e abriu o placar para o Americano. Após a saída de bola, Elton recebeu, girou e empatou. Estranhamente, parecia que o susto fizera bem aos donos da casa. É, mas só parecia.
Logo o Vasco voltou a apresentar os erros e o ‘peso’ de antes. Peso que fez Titi ficar parado e dar condição regular para Leandro, que recebeu livre aos 29, driblou Fernando Prass e marcou seu segundo gol no jogo. Mesmo sem tanta qualidade, os donos da casa chegaram ao empate antes do fim do primeiro tempo, e graças a um belo chute de Léo Gago.
No entanto, não parecia ser mesmo uma noite cruzmaltina. Logo aos seis minutos da etapa final, Paulo Henrique invadiu a área, tentou cruzar, mas a bola desviou em Nilton antes de encobrir Fernando Prass. O Vasco tentou pressionar, porém, em mais uma atuação nula de Dodô, o Vasco acumulou sua segunda derrota consecutiva e mais uma página para a crise que começa a tomar conta de São Januário.
Império do Amor volta a brilhar

O time rubro-negro tomou as rédeas desde o apito inicial. Apesar de ter o domínio, a equipe do técnico Andrade não parecia muito ‘afim’ de jogo. Sonolenta, passou a se satisfazer com ineficientes cruzamentos para a área. O cochilo custou caro. Em uma rápida descida pela direita, Edinho cruzou e Gilcimar abriu o marcador.
O gol acordou o Flamengo. Mais ligado, criou duas chances em três minutos. Aos 37, não teve como o Tigres segurar a pressão. Leonardo Moura levantou na medida e Adriano igualou. Os rubro-negros seguiram atacando e por pouco não viraram. Mas o primeiro tempo terminou mesmo no 1 a 1.
Aos sete da etapa final, no primeiro contra-ataque, o Rubro-Negro chegou na rede do Tigres após conclusão de Vagner Love. Daí em diante o Tigres recuou mais e deu espaços ao Flamengo. O time rubro-negro trocou bola com facilidade e criou ao menos três grandes chances, mas Love não estava em noite feliz. Aos 32, Adriano recebeu de Vinícius Pacheco e definiu a partida: 3 a 1.
Flu bate o Madureira no 1º tempo
O Fluminense derrotou o Madureira por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela sexta rodada da Taça Rio, e ficou próximo da vaga à semifinal do segundo turno. A vitória foi consolidada ainda no primeiro tempo, quando o Tricolor fez 3 a 0. Com o triunfo, o Fluminense chegou aos 16 pontos no grupo A e também ficou muito perto da vaga.
O Fluminense teve um começo arrasador. Logo aos dois minutos, Mariano fez 1 a 0. Aos 15, André Lima aumentou e, mesmo no início de partida, praticamente selou a vitória tricolor. O jogo seguia fácil para o Tricolor e ficou ainda melhor quando passou a jogar com um a mais. Aos 33, após falta em Alan, Edinho, que já tinha cartão amarelo, levou vermelho e deixou o Madureira com dez.
Superior técnica e numericamente, o Fluminense tinha tudo para chegar ao terceiro gol antes do intervalo. E foi exatamente isso que aconteceu. Aos 41 minutos, Baiano fez pênalti em André Lima. Darío Conca bateu e converteu. Na etapa final, Bruno marcou um golaço e diminuiu o placar para o Madureira e deu números finais ao confronto.
Resultados de quarta-feira
Bangu 1 x 1 América
Boavista 0 x 1 Friburguense
Resende 1 x 0 Duque de Caxias
Macaé 3 x 1 Olaria
Flamengo 3 x 1 Tigres
Madureira 1 x 3 Fluminense
Vasco 2 x 3 Americano
Fontes: Uol e Globo.com
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário