A cada jogo, o Corinthians mostra que segue longe de encontrar o entrosamento para repetir o bom primeiro semestre de 2009. Nesta quinta-feira, no Pacaembu, o time continuou sem criatividade e apenas empatou por 1 a 1 com o Botafogo-SP. O resultado frustrou a tentativa corintiana de voltar ao G-4 e gerou vaias de parte da torcida.Com a igualdade, o Corinthians foi a 20 pontos e não conseguiu ultrapassar o Botafogo, agora com 22 pontos. A equipe alvinegra tentará a reabilitação novamente no domingo, diante do São Caetano, na Arena Barueri.
Timão sem criatividade
A insatisfação com o primeiro tempo do Corinthians no último domingo, diante do Santos, fez Mano testar uma nova formação. Jucilei virou titular e foi recuado de segundo para primeiro volante para melhorar a saída de bola. No entanto, contra a melhor defesa do Paulista, só isso não foi suficiente.
Com a ausência de um meia como Danilo (voltando de lesão) deixou o time sem força pelo meio e sem um toque diferenciado para os atacantes. Assim, a equipe de Mano só assustou Weverton nas bolas paradas e em raros lances individuais. Tanto que, quem criou as oportunidades mais claras antes do intervalo foi o Botafogo.
Dentinho marca, mas Alvinegro toma empate
Na etapa final, o Ronaldo se mostrou mais participativo, no entanto, o panorama do jogo continuou o mesmo: truncada no meio de campo, com poucas chances de lado a lado. Isso até aos 25 minutos, quando o Timão conseguiu chegar ao seu gol. Dentinho recebeu bom passe de Alessandro e chutou cruzado, abrindo o marcador no Pacaembu.
Após ter balançado as redes, o Corinthians voltou a segurar a bola no meio de campo, esperando o tempo passar. Porém, o castigo veio aos 34, quando William recebeu bom passe, fez o giro no zagueiro e chutou cruzado, empatando a partida.
E o Botafogo foi para cima. No minuto seguinte, o mesmo Willian, recebeu cruzamento da esquerda, após boa troca de passes do botafoguenses, mas chutou na trave. No final, o Timão até tentou criar algumas jogadas, mas o time estava longe de seus melhores momentos.
Ficha do jogo
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 4/3/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Auxiliares: Alessandro Pitol Arantes e João Edilson de Andrade
Cartões Amarelos: Rodrigo Pontes, Ademir Sopa, Cleiton (BOT)
GOLS: Dentinho 25'/2ºT (COR); Willian 34'/2ºT (BOT)
CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Dodô (Edu, 20'/2ºT); Jucilei, Elias, Tcheco (Ralf, 37'/2ºT) e Jorge Henrique; Dentinho (Souza, 35'/2ºT) e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes.
BOTAFOGO: Wéverton; Jonas, Cleiton, Leandro Amaro e Andrezinho; Augusto Recife, Rodrigo Pontes (Vinícius, 13'/2ºT) Ademir Sopa e Xuxa (Washington, 33'/2ºT); Ricardinho (Adriano, 19'/2ºT) e William.
Técnico: José Galli Neto.
Fontes: Uol e Lancenet
Foto: Agência Lance
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário