Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 14 de março de 2010

Campeonato Paulista > Desfigurado, Tricolor consegue vitória nos minutos finais sobre o Rio Branco

* Ricardo Gomes poupa quatro titulares e time consegue vitória somente nos minutos finais

Parecia que seria uma vitória simples e tranquila do São Paulo, na tarde chuvosa deste domingo, no Morumbi. Mas só parecia. Sem quatro titulares, que foram poupados da disputa do Campeonato Paulista, o Tricolor só conseguiu confirmar sua vitória por 2 a 1 sobre o Rio Branco nos minutos finais da partida. E confirmou a posição cômoda no G-4 da competição, com 27 pontos, no terceiro posto.

Jorge Wagner abre o placar

Preocupado em poupar seus jogadores para o duelo no meio da semana, pela Libertadores, o São Paulo começou a partida desfigurado. Sem Washington na frente, o time não tinha uma referência. Marcelinho Paraíba, Cicinho e Alex Silva também ficaram fora da disputa, que ainda teve Hernanes, Richarlyson e Júnior César no banco de reservas.

Mas isso não chegou a ser um problema para o Tricolor, que logo abriu o placar. Aos 11 minutos, com um belo passe de calcanhar de Léo Lima, Jorge Wagner avançou e venceu o goleiro Cristiano para fazer 1 a 0. O gol fez com que o time de Giba procurasse apertar a marcação, diminuindo os espaços dos são-paulinos. Porém, aos poucos, os donos da casa voltaram a assustar.

Na melhor delas, o estreante Carleto, emendou um lindo chute que só não foi no ângulo porque o camisa 1 do time de Americana afastou a bola para fora. Na zona de rebaixamento, o Rio Branco não chegou a ameaçar o goleiro Rogério Ceni. Romarinho tentava aplicar dribles, mas era barrado pela defesa são-paulina, uma das melhores do Campeonato Paulista.

Rio Branco empata, mas André Luís salva o Tricolor

Na segunda etapa, o São Paulo seguiu dominando a partida. No entanto, por causa da forte chuva que atingiu a região do Morumbi, o estádio sofreu uma rápida queda de energia e o árbitro Sálvio Spínola paralisou a partida. Após quatro minutos, o árbitro autorizou o reinício da disputa por entender que a iluminação era suficiente.

Logo depois de a bola voltar a rolar, o Rio Branco se atirou ao ataque. Romarinho recebeu na grande área e deu um leve toque para tirar Rogério Ceni da disputa. O camisa 10, porém, não teve sucesso contra o experiente goleiro, que se recuperou e livrou a equipe são-paulina do empate.

Quando a partida parecia se encaminhar para um vitória simples e sem grandes dificuldades, o São Paulo foi surpreendido. Primeiro, Jobinho acertou a trave de Rogério Ceni. Depois, em cobrança curta de escanteio, Ricardinho recebeu e cruzou para Márcio Carioca, de cabeça, empatar em 1 a 1, aos 37 minutos.

A torcida já demonstrava irritação, quando Hernanes, que acabara de deixar o banco de reservas, bateu escanteio certeiro na cabeça de André Luis, que determinou o 2 a 1 no placar.

Ficha do jogo
SÃO PAULO 2 x 1 RIO CLARO
Rogério Ceni; Jean, André Luis, Miranda e Carleto; Rodrigo Souto, Cleber Santana, Léo Lima (Hernanes) e Jorge Wagner (Henrique); Fernandinho e Dagoberto (Marlos). Cristiano; Fábio Baiano, Airton, Kléber e Maurim; Éverton, Márcio Carioca, Felipe (Alex Terra) e Romarinho (Ricardinho); Jobinho e César (Índio).
Técnico: Ricardo Gomes. Técnico: Giba.
Gols: Jorge Wagner, aos 11 minutos do primeiro tempo. Márcio Carioca, aos 37, e André Luis, aos 46 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Kléber (Rio Branco). Fernandinho, Jorge Wagner, Miranda e Carleto (São Paulo).
Estádio: Morumbi. Data: 14/03/2010. Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho. Auxiliares: Maria Eliza Correia Barbosa e Daniel Paulo Ziolli.

Fonte: Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário