Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 28 de março de 2010

Campeonato Paulista > Majestoso de vida ou morte

* Derrotados na última rodada, Timão e Tricolor precisam vencer, neste domingo, no Pacaembu, para não se complicarem na briga pelas semifinais

Vindo de derrotas, Corinthians e São Paulo fazem um clássico da maior importância para a continuidade dentro do Campeonato Paulista. Às 16h, quando a bola rolar no Pacaembu, Timão e Tricolor deixarão a Libertadores de lado, e terão como foco principal a vitória no Majestoso, que pode salvar um e jogar ligar o alerta vermelho no outro.
O momento do Corinthians é mais delicado. Com duas derrotas consecutivas, o time dirigido pelo técnico Mano Menezes deixou o G-4 e caiu para a sétima colocação, com 26 pontos, dois a menos que a Portuguesa, última a se classificar neste momento. Um novo tropeço reduz ainda mais a chance de o Alvinegro avançar às semifinais e continuar lutando pelo bicampeonato. Depois, ainda pegará Ituano (fora) e Rio Claro (casa).

Apesar de estar em uma melhor condição, o São Paulo também não pode tropeçar. O Tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo Bragantino, na última quarta-feira, e perdeu a chance de assegurar a passagem à fase seguinte. Mesmo assim, segue em terceiro lugar, com 30 pontos, agora apenas dois acima de Lusa e Grêmio Prudente, que se enfrentam no Canindé.
O Corinthians, aliás, defende um tabu de oito jogos diante do São Paulo. A última derrota aconteceu em 11 de fevereiro de 2007 por 3 a 1, no Morumbi, pelo Paulistão. Depois disso, foram quatro vitórias alvinegras e quatro empates. No ano passado, o Timão eliminou o rival nas semifinais do Estadual com duas vitórias – 2 a 1 e 2 a 0.

Mistério nas escalações

Como de costume, Mano Menezes não revela a escalação do Corinthians. Na sexta-feira, o treinador comandou um trabalho secreto, no Parque São Jorge, para elaborar algumas mudanças. Entretanto, no sábado, testou abertamente para imprensa e torcida uma formação com três volantes: Ralf, Jucilei e Elias, como vem fazendo na Libertadores.

As novidade são os retornos do zagueiro William e do atacante Dentinho, recuperados de dores musculares na coxa direita. Eles entram nas vagas de Leandro Castán e Jorge Henrique, respectivamente. O meia Danilo, poupado diante do Paulista, entra no meio-de-campo como o único armador.

Os desfalques são o lateral-direito Alessandro (coxa direita), o zagueiro Chicão (pé direito) e o meia Matias Defederico (púbis). De última hora, o Timão perdeu também o goleiro Felipe, com uma lesão na coxa direita. O garoto Rafael Santos, de apenas 21 anos, fica com o lugar.

No São Paulo, o técnico Ricardo Gomes tem três reforços. Além de Washington, Alex Silva, que também foi poupado no último jogo, e Cléber Santana, que cumpriu suspensão, voltam ao time. Outra novidade poderá ser a entrada de Cicinho na lateral direita. Com isso, Jean iria para o meio-campo na vaga de Léo Lima, que ficaria no banco de reservas.

Ficha Técnica
CORINTHIANS SÃO PAULO
Rafael Santos, Moacir, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo. Rogério Ceni; Cicinho (Jean), Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Jean (Léo Lima) e Cléber Santana; Dagoberto e Washington.
Técnico: Mano Menezes. Técnico: Ricardo Gomes.
Estádio: Pacaembu. Data: 28/03/2010. Árbitro: Wilson Luiz Seneme. Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Herman Brumel Vani.

Direto da Redação












Redator: Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário