Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 26 de março de 2010

Campeonato Paulista > Que venha o mata-mata

* Santos bate o Botafogo e está garantido nas semifinais do Paulistão 2010

Em mais um jogo cheio de gols, o Santos derrotou o Botafogo, fora de casa, por 4 a 2, e garantiu vaga antecipada às semifinais do Campeonato Paulista 2010, nesta quinta-feira. O Peixe alcançou os 38 pontos, des à frente do Grêmio Prudente, quinto colocado. A três rodadas do final do Paulistão, não há mais chances matematicas do Alvinegro ser superado. O Botafogo, porém, para nos 25 pontos e fica a três do G4.

Gols no finalzinho

Sem Robinho e Neymar, o Santos demorou a se acertar no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Porém, logo no início da partida, o Peixe foi prejudicado pela arbitragem. Ganso completou para o gol um chute de Madson defendido pelo goleiro Wéverton. A posição era legal, mas o auxiliar viu impedimento.

O lance de maior perigo da partida até o 42º minuto foi uma bomba do botafoguense William, de fora da área, assustando Felipe. Mas foi um petardo de Paulo Henrique que abriu o placar para Santos. Não deu tempo para comemorar. Um minuto depois, Edu Dracena cometeu pênalti em Adriano. Ademir Sopa bateu e empatou: 1 a 1.

Marquinhos decide

No início da etapa final, mais um prejuízo ao Peixe.Logo aos três minutos, André foi derrubado na área por Cleiton, mas o árbitro não assinalou o pênalti. Dorival Junior foi novamente à loucura. Mas aos 11, Madson fez bela jogada e serviu Marquinhos. Meio de joelho, meio de coxa, ele concluiu para as redes.

O Botafogo não deixou por menos. Assim no primeiro tempo, buscou o empate logo em seguida. Adriano se antecipou bem e testou firme para o gol em cruzamento da direita: 2 a 2. Esperto na partida, Marquinhos voltou a colocar o Santos em vantagem, aos 17 minutos. George Lucas cobrou falta na medida e o meia fez de cabeça.

À frente no placar, o Santos teve mais um gol anulado, dessa vez acertadamente, em conclusão de Madson. O quatro gol foi de Zé Eduardo, que entrara no segundo tempo. Ele deixou no chão um defensor tricolor e bateu firme, na saída de Wéverton, garantindo a classificação alvinegra.

Ficha do jogo
BOTAFOGO 2 x 4 SANTOS
Wéverton; Jonas, Cleiton, Leandro Amaro e Andrezinho; Rodrigo Pontes, Augusto Recife, Ademir Sopa e João Henrique (Xuxa); William (André Neles) e Adriano (Malaquias). Felipe; George Lucas (Roberto Brum), Edu Dracena, Durval e Pará; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos (Rodriguinho) e Paulo Henrique Ganso; Madson ´(Zé Eduardo) e André.
Técnico: José Galli Neto. Técnico: Dorival Junior.
Gols: Ganso, aos 42 minutos, e Ademir Sopa, aos 44 minutos do primeiro tempo; Marquinhos, aos 11 minutos, Adriano, aos 13, Marquinhos, aos 17, e Zé Eduardo, aos 44 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rodrigo Pontes, Adriano, Jonas, Augusto Recife João Henrique (Botafogo-SP); Rodrigo Mancha, Edu Dracena (Santos).
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Data: 04/05/2008. Árbitro: Edson Reis Pavani Junior. Auxiliares: Maria Eliza Correia Barbosa e Daniel Paulo Ziolli.


Santo André dentro


O Campeonato Paulista tem mais um classificado para as semifinais. É o Santo André, que derrou o Monte Azul, em casa, por 3 a 0, e chegou aos 36 pontos. Dessa forma, o Ramalhão não perde mais sua boquinha no G4.

O destaque da vitória andreense foi o atacante Rodriguinho, que aumentou sua condição de artilheiro do torneio (13 gols) ao marcar duas vezes no Estádio Bruno José Daniel, aos 12 do primeiro tempo e aos 31 do segundo. César também deixou sua marca aos 23 da etapa inicial.


Direto da Redação










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário