Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 18 de março de 2010

Copa do Brasil > Palmeiras bate o Papão, mas não elimina jogo de volta

* Verdão vence com direito a "Armeration": 2 a 1

Com direito a "Armeration" na comemoração do segundo gol, o Palmeiras venceu o Paysandu por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Belém (PA), pela Copa do Brasil.

Com a vantagem mínima, o Verdão, que entrou em campo com um time misto, não conseguiu eliminar o jogo de volta, que será disputado no dia 31, no Palestra Itália.

Tudo igual na primeira etapa

Mesmo com um time misto (Pierre, Cleiton Xavier e Robert, poupados, começaram no banco, e Marcos nem viajou), o Verdão ocupou bem o seu campo de ataque, acuando o Paysandu, e buscar o gol desde o início. Logo aos 2, assustou o adversário. Em falta cobrada pela direita, Danilo subiu e não alcançou, mas acabou fazendo um corta-luz. A bola entraria direito, mas o goleiro Alexandre Fávaro salvou com o joelho.

O Paysandu respondeu aos cinco minutos, quando Bruno Rangel foi lançado e Deola teve que deixar o gol para salvar o Palmeiras. No minuto seguinte, o Palmeiras foi para o ataque e, após jogada de Lincoln, Ewerthon quase abriu o placar, parando na defesa de Alexandre Fávaro.
O Verdão seguia em cima e chegou ao gol aos 13 minutos. Ewerthon acertou um ótimo passe para Lincoln, que entrou livre pelo meio, driblou o goleiro e apenas rolou para o gol.

A alegria palmeirense, porém, não durou muito. Aos 24, 0 time paulista errou uma saída de bola. Fabrício recebeu e lançou para Bruno Rangel, que dominou, já dentro da área, e chutou forte de pé esquerdo, estufando as redes.

Armeration

No início do segundo tempo, porém, o Palmeiras conseguiu passar à frente no marcador novamente. Aos dois minutos, Armero cruzou para Lincoln, livre, cabecear e ver grande defesa de Alexandre Fávaro. No rebote, a bola bateu na perna de Ewerthon e exigiu nova intervenção do goleiro do Paysandu.

Entretanto, no minuto seguinte, o Palmeiras chegou ao gol. Eduardo cruzou e lenny desviou de cabeça, sobrando para Ewerthon tocar para o fundo das redes. Na comemoração, os palmeirenses dançaram o "Armeration", inspirada na coreografia que o lateral-esquerdo fez depois de um dos gols sobre o Santos no último domingo, pelo Campeonato Paulista.

Durante a etapa final, o técnico Antônio Carlos, do Palmeiras, colocou os titulares em campo e o Palmeiras melhorou, mas perdeu uma grande chance de eliminar o jogo de volta aos 41 minutos. Diego Souza recebeu lançamento dentro da área e escorou de cabeça para Robert, que dominou e chutou rasteiro. Fávaro salvou.

Ficha do jogo
PAYSANDU 1 x 2 PALMEIRAS
Alexandre Fávaro, Cláudio Allax, Paulão, Leandro Camilo e Zeziel (Flávio Medina) ; Tacio, Sandro Goiano, Fabrício (Zé Augusto) e Marquinhos (Alexandre Pereira); Moisés e Bruno Rangel Deola; Eduardo (Pierre), Danilo, Léo e Armero; Márcio Araújo, Edinho, Lincoln e Diego Souza; Lenny (Cleiton Xavier) e Ewerthon (Robert)
Técnico: Charles Guerreiro. Técnico: Antonio Carlos Zago.
Gols: Lincoln, 13, Bruno Rangel, 24 do primeiro tempo; Ewerthon, 3 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Eduardo, Pierre, Léo (Palmeiras), Sandro Goiano, Zé Augusto (Paysandu) Cartão vermelho:
Estádio: Mangueirão, Belém-PA. Data: 17/03/2010. Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ). Auxiliares: Ricardo Almeida (RJ) e Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR).

Fonte: Terra e Globo.com


Direto da Redação











Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário