Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 11 de março de 2010

Copa Libertadores > Washington marca dois e São Paulo volta com vitória do Paraguai

* Tricolor conquista segundo triunfo na Libertadores 2010: 2 a 0

Atuando pela primeira vez no ano com o time considerado ideal, o São Paulo conseguiu vencer o Nacional-PAR por 2 a 0, nesta quinta-feira, gols de Washington. Agora, o Tricolor soma seis pontos, um a menos do que o líder Once Caldas-COL. Na terceira posição aparece o Monterrey-MEX, com quatro pontos, enquanto o Nacional está praticamente eliminado, pois, em três jogos, ainda não pontuou.

Washington fica no quase

Richarlyson começou a partida entre os titulares em sua posição de origem, volante. E parece que surtiu efeito nos minutos iniciais. Logo aos seis minutos, Richarlyson arrancou e, da entrada da área, chutou, acertando a trave.

Seis minutos depois foi a fez de Washington desperdiçar uma grande chance. O atacante dominou com a direita e bateu com a canhota. O goleiro Caffa saiu do gol e defendeu com o pé, aos 12.

A superioridade tricolor, no entanto, parou nos 15 minutos iniciais.A partir dali, o Nacional começou a tocar a bola e o São Paulo exibiu algumas deficiências. Dagoberto por pouco não foi expulso aos 27 minutos. O atacante fez falta dura em Riveros perto da linha do meio de campo, mas levou apenas o amarelo.

O Nacional aproveitou o apagão tricolor e quase foi para o intervalo em vantagem. Aos 42, em cruzamento baixo na área, Miranda falhou e a bola sobrou limpa para Aquino finalizar. O chute saiu rasteiro, bem aonde estava Rogério Ceni.

Washington vai às redes

Na volta para o segundo tempo, Ricardo Gomes sacou Marcelinho Paraíba e colocou Cléber Santana. Mas foi o Nacional que ameaçou. Primeiro, Arturo Aquino arriscou e Rogério defendeu novamente. Na sequência, Bordón recebeu livre pela segunda vez, mas chutou em cima da zaga são-paulina.

Apesar da melhora do Nacional, o São Paulo conseguiu abrir o marcador. Aos 13 minutos, Dagoberto arrancou pela esquerda, cortou para o meio e deixou Washington pronto para marcar. Desta vez, o camisa 9 não vacilou: driblou o goleiro Caffa e tocou para o fundo do gol.

Depois do gol, o São Paulo passou a administrar o resultado e, apresentando um futebol pragmático, teve duas boas chances. Rodrigo Souto, substituto de Cicinho, arriscou e viu a defesa de Caffa. Já Dagoberto aplicou um voleio e parou nas mãos do goleiro adversário.

Contudo, aos 44 minutos, Fernandinho, substituto de Dagoberto, fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Washington só teve o trabalho de empurrar e comemorar o segundo gol: 2 a 0, placar final.

Ficha do jogo

NACIONAL 0 x 2 SÃO PAULO
Caffa, Ramos, Piris, Herminio Miranda e Ricardo Mazacotte; Melgarejo (Beltran), Bordón, Riveros e Carlos Ruiz (Arturo Aquino) (Ariel Bogado); Marcos Miers e Victor Aquino. Rogério Ceni, Cicinho (Rodrigo Souto), Alex Silva, Miranda e Júnior César; Jean, Richarlyson, Hernanes e Marcelinho Paraíba (Cléber Santana); Dagoberto (Fernandinho) e Washington.
Técnico: Éver Almeida. Técnico: Ricardo Gomes.
Gol: Washington, aos 13 e aos 44 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Dagoberto (São Paulo); Herminio Miranda e Rivero (Nacional).
Estádio: Defensores del Chaco, em Assunção (PAR). Público: 700 pagantes. Renda: R$ 11.574,00 Data: 11/03/2010. Árbitro: Enrique Osses (CHI). Auxiliares: Julio Díaz Pardo (CHI) e Sergio Román (CHI).

Fontes: Terra e Globo.com


Direto da Redação











Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário