Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 27 de março de 2010

Corinthians > Democracia 10

Eu confio no Mano!

O Corinthians não está jogando nada do que todos esperam pelo bom elenco que tem. Ronaldo tem se mostrado descompromissado, está mais gordo, e pior, em má fase técnica. O clima no clube me parece estranho e muito pesado e os boatos de rachas e desavenças já existem. Mesmo com todos esses fatores, não vejo o porquê do torcedor corintiano já se desesperar.

É até compreensível a revolta de alguns, afinal, na "era Mano Menezes" a Fiel se acostumou a perder poucas partidas - exceto no Brasileiro do ano passado, onde o time jogou a toalha muito cedo e o clima era tranquilo. E é justamente por isso que digo: eu confio no Mano!

Tudo bem que o Corinthians perdeu para um time que estava na zona de rebaixamento do Paulistão, mas não dá para negar que é difícil derrotar o Alvinegro desde que o técnico gaúcho chegou ao clube. A sua filosofia sempre foi a de formar um sistema defensivo seguro. E sabemos que na frente a equipe tem jogadores que podem decidir.

É justamente assim que o time do Parque São Jorge tem atuado na Libertadores. Com um sistema de jogo seguro, o Corinthians não passou pressão em nenhum jogo, e na frente, embora não tenha sido brilhante, fez seus gols e é líder do grupo.

Quanto ao mau futebol, vale lembrar que na temporada passada, antes de chegar na fase final do Estadual, o Timão não teve grandes atuações e também tropeçou em times pequenos. Quando chegou na semifinal, porém, justamente contra o São Paulo, o futebol apareceu e o time arrancou para as conquistas do Paulista e Copa do Brasil.

E o clássico deste fim de semana - que o Mano Menezes jamais perdeu - é uma ótima oportunidade para sacudir a poeira e ir em busca dos títulos.

=========================

* A coluna Democracia 10 é a voz da nação corintiana aqui na Redação.

Direto da Redação


Colunista: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário