Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 25 de abril de 2010

Campeonato Mineiro > Atlético vence o Ipatinga e aumenta a vantagem na final

* Com o placar de 3 a 2, Galo pode até perder por um gol de diferença no próximo domingo

No primeiro jogo de uma final “diferente” de Campeonato Mineiro, o Atlético-MG venceu o Ipatinga, por 3 a 2, de virada, na tarde deste domingo, no Ipatingão, ampliando sua vantagem na decisão. O time atleticano, que por ter feito melhor campanha na fase de classificação, jogava por dois empates, poderá até perder a partida de volta, no próximo domingo, no Mineirão, por um gol de diferença, que irá comemorar o 40º título estadual de sua história.

Apesar do forte calor em Ipatinga, o primeiro tempo começou corrido e muito movimentado. Depois de um primeiro ataque atleticano, o Ipatinga se lançou à frente em uma típica pressão da equipe que joga em casa. Em um intervalo de três minutos, o goleiro Aranha foi obrigado a fazer duas boas defesas.

Aos 11 minutos, no entanto, a torcida do Ipatinga comemorou intensamente o primeiro gol, marcado por Sílvio, após cobrança de escanteio da direita. Em seguida, o time de Luxemburgo criou logo duas oportunidades para empatar. Mas o gol só veio aos 29, quando Diego Tardelli converteu a cobrança de pênalti do goleiro Douglas sobre o volante Correa.

Após o seu gol, o Atlético seguiu pressionando e desperdiçou pelo menos quatro chances. O gol da virada só veio mesmo no começo da etapa final, com Muriqui. O Galo ainda teve uma grande chance para consolidar a vitória, quando Ricardinho fez boa jogada e deixou Muriqui livre para marcar. O atacante isolou a bola.

E seis minutos depois, o Ipatinga empatou, por meio de Luizinho, que cobrou falta da direita e a bola entrou no gol defendido por Aranha. Depois disso, a partida ficou aberta, com os dois times criando e desperdiçando oportunidades. Muriqui, aos 39, fez o terceiro gol, deixando o Atlético perto do título.

Ficha do jogo
IPATINGA 2 x 3 ATLÉTICO-MG
Douglas; Max, Éber e Sílvio; Luizinho, Leanderson, Mateus (Afonso), Francismar (Javier Reina) e Marinho Donizete; Danilo Dias e Joabe (Muller). Aranha; Carlos Alberto, Werley, Jairo Campos e Leandro (Júnior); Zé Luis, Fabiano (Jonílson), Correa (Benítez) e Ricardinho; Muriqui e Diego Tardelli.
Técnico: Gilson Kleina. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols: Joabe, aos 12 minutos, e Diego Tardelli, aos 30 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Muriqui aos 5, Luizinho aos 28 e Muriqui aos 39.
Cartão amarelo: Jonílson (Atlético-MG)
Estádio: Ipatingão Data: 25/04/2010. Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa/SP). Auxiliares: Emerson de Carvalho (Fifa/SP) e Vicente Romano Neto (SP)

Fontes: Uol e Globo.com
Foto: Futura Press

Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário