
A arbitragem foi o destaque negativo da primeira etapa. Aos 32 minutos, Alessandro recebeu sozinho e tocou para o fundo das redes de Fábio. O bandeira marcou impedimento no lance, mas o volante Fabinho dava condições de jogo ao atacante. Sete minutos depois, o Ipatinga mandou bola no poste direito de Fábio, em cobrança de falta de Luizinho. Aos 42, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG) deixou de marcar pênalti claro em Danilo. O atacante tirou a bola de Fábio, que trombou com o atacante dentro da área.
Vendo o domínio do Ipatinga na primeira parte da partida, Adílson fez duas substituições na volta para o segundo tempo. Os titulares Gilberto e Jonathan substituíram Roger e Bernardo, respectivamente.
A alteração não surtiu efeito, e aos 15 minutos o Ipatinga saiu na frente. pós lançamento em profundidade de Francismar, Danilo apareceu sozinho na cara de Fábio e tocou manso na saída do goleiro. Quatro minutos depois, o lateral Marinho Donizete fez jogada semelhante e lançou Danilo, que novamente saiu na frente de Fábio. Desta vez, o atacante bateu com força e fez seu segundo gol na partida: 2 a 0.
Para aumentar o drama cruzeirense, o zagueiro Thiago Heleno fez falta violenta em Max Carrasco e acabou expulso aos 22 minutos. Alessandro fez o terceiro gol do Ipatinga na partida, fuzilando o goleiro Fábio aos 35. Após o gol, o atacante foi expulso por fazer gestos ofensivos em direção a torcida da casa.
O Cruzeiro descontou aos 44, gol de Wellington Paulista, mas foi só.
Empate sem gols e Galo classificado
No sábado, também no Mineirão, o Atlético jogou com o regulamento debaixo do braço e segurou um empate sem gols com o Democrata-GV. O time de Luxemburgo venceu a partida de ida, em Ipatinga, por 2 a 1. Dessa maneira, o Galo pega o Ipatinga na grande final do Campeonato Mineiro.
Artilharia
11 gols
Eraldo (Democrata-GV)
9 gols
Ademilson (Tupi)
8 gols
Fabiano (Atlético)
7 gols
Obina (Atlético)
Alessandro (Ipatinga)
Fonte: Terra
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário