Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Copa Libertadores > Corinthians recebe Independiente para ter a melhor campanha

* Alvinegro precisa de apenas um empate para conquistar a vantagem de decidir os mata-matas em casa

Já classificado para as oitavas de final da Taça Libertadores da América, o Corinthians tem uma missão importante nesta quinta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Independiente Medellín, no estádio do Pacaembu: terminar a fase de grupos com a melhor campanha. Para isso, basta um empate com os colombianos.

Se esse objetivo for concretizado, o Timão terá a vantagem de decidir todos os mata-matas como mandante daqui para frente. Esse cenário, aliás, deixa o elenco alvinegro animado. Afinal, é uma vantagem considerável poder jogar todas as “decisões” diante de sua torcida.

Ronaldo é poupado

Para o duelo desta quinta-feira, o técnico Mano Menezes decidiu poupar Ronaldo, que vinha de seis partidas consecutivas pelo Timão. Iarley foi o escolhido pelo treinador alvinegro para formar dupla de ataque com Dentinho. O jovem atacante, aliás, completa nesta partida 150 participações como profissional do Corinthians.

Quem continua fora é o goleiro Felipe. Depois de se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita, o jogador teve um coágulo na mesma perna e foi vetado. Julio Cesar continua em seu lugar. A novidade na lista dos relacionados é Alessandro. O lateral-direito volta depois de um mês e meio no departamento médico. Mas vai para o banco.

Independiente com apenas 16 jogadores

Do lado colombiano, o técnico Lionel Alvarez resolveu trazer apenas 16 jogadores para o duelo com o Corinthians. O meia Arías é o principal desfalque, com um problema muscular na coxa direita. Barahona entra em seu lugar. Outro que está fora, mas por opção do comandante do Medellín, é o volante Ochoa. Ortiz será escalado.

Ficha do jogo
CORINTHIANS IND. MEDELLÍN
Julio Cesar; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Iarley. Bobadilla; Calle, Anselmo de Almeida, Jimenez e Valencia; Ortiz, Restrepo, Moreno e Barahona; Valoyes e Pardo.
Técnico: Mano Menezes. Técnico: Lionel Alvarez.
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP). Data: 22/04/2010. Horário: 21h50m (de Brasília). Árbitro: José Federico Beligoy (Argentina). Auxiliares: Daniel Norberto Moyano (Argentina) e Roberto Reta (Argentina).
Transmissão: O SporTV exibe a partida ao vivo.

Fonte: Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário