Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Copa Libertadores > Cruzeiro empata, fica em segundo no Grupo 7, mas vai às oitavas

* Raposa fica no 1 a 1 com o Colo-Colo, mas perde a liderança para o Vélez Sarsfield

Tem mais um brasileiro nas oitavas de final da Libertadores. Depois do Corinthians, o Cruzeiro assegura a vaga. Nesta quinta-feira, no estádio Monumental, em Santiago, no Chile, o time de Adilson Batista empatou por 1 a 1 com o Colo Colo, na última rodada do Grupo 7. Poderia ter sido melhor. Com o resultado, os mineiros chegam a 11 pontos, dois a menos que o Vélez Sarsfield, da Argentina, que derrotou o Deportivo Italia, da Venezuela, por 4 a 0. Os brasileiros garantem uma das vagas dos seis melhores segundos colocados. Agora, aguardam a definição dos demais classificados para conhecer o adversário na fase de mata-mata.

No primeiro tempo, desde o começo, o Cruzeiro optou por um jogo seguro, firme na marcação sobre o Colo-Colo, que teve maior posse de bola, mas pouco perigo ofereceu ao gol de Fábio. O time celeste também não esteve muito eficiente em sua parte ofensiva, o que deixou a partida monótona em quase toda a etapa inicial, disputada mais no meio de campo.

A partir dos 35 min, o time chileno ensaiou uma pressão maior, rondando mais a área adversária, especialmente pelo lado esquerdo do seu ataque. Com isso, o time celeste conseguiu levar o empate para o vestiário. Na etapa final, o panorama do jogo se alterou.

O Colo-Colo continuava atacando mais, mas o time brasileiro não apenas se preocupava em administrar, como na etapa inicial, mas também contra-atacava. Foi assim que, aos 12 minutos, o Cruzeiro chegou ao seu gol. Gilberto recebeu bom passe de Fabrício e cruzou na medida para Thiago Ribeiro mandar para o fundo das redes. A equipe celeste mal teve tempo de comemorar. Aos 15min, Millar empatou a partida para o Colo-Colo.

Motivado pelo empate obtido rapidamente, a equipe chilena partiu para a pressão e criou oportunidades para conseguir a virada. Num desses lances, Fábio fez difícil defesa em chute de Miralles. Aos poucos, o Cruzeiro conseguiu superar o momento de maior pressão do oponente e ainda ficou com um a mais aos 35, quando Scotti foi expulso. Entretanto, o jogo terminou mesmo 1 a 1.

Ficha do jogo
COLO COLO 1 x 1 CRUZEIRO
Prieto, Cereceda (Quiroga), Scotti, Toro e Paulo Magalhães (Fuenzalida); Meléndez, Aránguiz (Graf), Macnelly Torres e Millar; Miralles e Bogado. Fábio, Jonathan, Leonardo Silva, Gil e Diego Renan (Thiago Heleno); Fabinho (Fabrício), Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Roger).
Técnico: Hugo Tocalli. Técnico: Adilson Batista.
Gols: Thiago Ribeiro, aos 12, e Millar, aos 15 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Aránguiz, Miralles e Meléndez (Colo Colo); Gil e Leonardo Silva (Cruzeiro). Cartão vermelho: Scotti (Colo Colo).
Estádio: Monumental, em Santiago (CHI). Data: 15/04/2010. Árbitro: Carlos Torres (PAR). Auxiliares: Milcíades Saldívar (PAR) e Carlos Cáceres (PAR).

Fontes: Uol e Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário