No clássico espanhol da rodada de ida das quartas-de-final da Uefa Europa League, nesta quinta-feira, Valencia e Atlético de Madrid empataram por 2 a 2, no Mestalla, em Valencia. O resultado foi bom para a equipe da capital espanhola, que poderá empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 na partida da volta, em Madrid, e garantirá vaga nas semifinais.Todos os gols da partida saíram no segundo tempo. Em contra-ataque rápido puxado por Agüero, o Atlético abriu o placar aos 13 minutos. Forlán recebeu livre dentro da área e empurrou para o gol. O jogo estava lá e cá, e o Valencia empatou em seguida. Fernandes acertou uma bomba de fora da área e a bola entrou no cantinho.
Aos 27, em cobrança do escanteio, Antonio López subiu mais que defesa do Valencia e, de cabeça, desempatou o clássico para o Atlético. Novo empate dos Morcegos aos 36: Villa recebeu passe de Vicente e bateu com força para empatar a partida no Mestalla.
Virada em Lisboa
Em Lisboa, o Liverpool visitou o Benfica e, após abrir vantagem, sofreu derrota de virada: 2 a 1. O time inglês precisa de vitória por 1 a 0 ou dois gols de diferença no jogo de volta para seguir adiante da Europa League. Os portugueses jogarão por empate.O Liverpool saiu na frente aos nove minutos de partida. Gerrard cruzou pela esquerda e Agger, de letra, mandou a bola para a rede portuguesa. Aos 31 minutos, o time inglês perdeu Babbel, expulso após desentendimento com o zagueiro brasileiro Luisão.
Com uma postura bem mais ofensiva, o Benfica reiniciou o jogo no ataque. E esse ímpeto foi recompensado aos 14 minutos. Aimar foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. Cardozo, com categoria, deixou tudo igual no placar.
E aos 34, Carregher colocou a mão na bola: outro pênalti para o Benfica. Cardozo cobrou de novo e não perdoou: 2 a 1, placar final.
Fulham em vantagem
O Fulham conseguiu um importante resultado nesta quinta-feira ao vencer o Wolfsburg por 2 a 1, em Londres. Bobby Zamora abriu o marcador aos 15 minutos do segundo tempo após um chute de fora da área. Damien Duff ampliou o placar para o time inglês aos 18. No final do jogo, o time alemão descontou com Madlung.
Com resultado, o Fulham joga pelo empate na Alemanha na próxima semana. Uma vitória simples garante o Wolfsburg na semifinal da Liga Europa.
Hamburgo passa pelo Standard
Jogando em casa, o Hamburgo bateu o Standard Liège-BEL por 2 a 1, e jogará por empate na partida volta, na Bélgica. No Hamburg Arena, na Alemanha, quem abriu o marcador foi o atacante congolês Dieumerci Mbokani, do Standard, aos 31 do primeiro tempo.
Após o susto inicial, o Hamburgo teve que pressionar por dez minutos até igualar o marcador com um belo gol do croata Mladen Petrić. Ainda na primeira etapa, aos 45, Van Nistelrooy sacramentou a vantagem do time da casa.
Fontes: Terra e Globo.com
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário