
Os craques santistas foram barrados da partida por terem chegado atradados na concentração do Alvinegro, na quinta-feira. Além disso, o clube decidiu puní-los com 20% de multo no salário.
No primeiro tempo, as equipes buscaram o gol intensamente. Contudo, os ataques perderam muitas chances. Na melhor oportunidade da equipe de Goiânia, aos 36 minutos, Marcão recebeu dentro da área e, cara a cara com o goleiro Felipe, chutou cruzado para fora.
Na volta para o segundo tempo, o Peixe se acertou e passou a dominar o jogo. Aos 20 minutos, no contra-ataque, Marquinhos lançou Wesley na esquerda, o meia santista puxou para o pé direito e chutou forte no ângulo. Golaço!
O Santos continuou dominando a partida e, aos 21 minutos, Marquinhos roubou a bola na área, dominou com a mão e completou para o gol. O árbitro, após consultar o seu auxiliar, anulou o tento corretamente.
O Peixe seguiu atacando e, aos 26 minutos, Marquinhos tocou para Alex Sandro na esquerda e o lateral cruzou para Zé Eduardo completar para o gol: 2 a 0. Nervoso, o time do Atlético-GO não se encontrava em campo e, na marca dos 39 minutos, ficou com um a menos. O volante Agenor perdeu a cabeça e acertou Wesley com um pontapé.
Em uma das poucas chances que teve no segundo tempo, o Dragão ainda conseguiu diminuir a diferença. Boka é lançado na grande área e chutou na saída de Felipe, marcando o gol de honra do Atlético-GO, aos 42 minutos.
Ficha do jogo
ATLÉTICO-GO 1 X 2 SANTOS
Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 22/5/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols P. Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Cláudio Soares (RJ) e Marcelo Mariano (RJ)
Renda/público: R$ 107.380,00 / 4.669 pagantes
Cartões amarelos: Márcio Gabriel e Márcio Pituca (ATG); Felipe, Marcel, Arouca, Durval, Alex Sandro e Zé Eduardo (SAN)
Cartão vermelho: Agenor, 39'/2ºT (ATG)
GOLS: Wesley, 20'/2ºT (0-1); Zé Eduardo, 26'/2ºT (0-2) e Boka, 42'/2ºT (1-2).
ATLÉTICO-GO: Márcio; Marcio Gabriel (Juninho, 23'/2ºT), Gilson (Wescley, Intervalo), Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Robston, Keninha (Boca, 29'/2ºT) e Ramalho; Marcão. Técnico: Geninho.
SANTOS: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley, Zezinho (Rodriguinho, 37'/2ºT) e Marquinhos; Marcel (Maicon Leite, 21'/2ºT) e Zé Eduardo (Giovanni, 40'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
Bota vence em jogo de brigões

Ainda invicto, o Botafogo chegou aos sete pontos e assumiu a liderança provisória, com um à frente do Corinthians, que recebe o Fluminense a partir das 16h (de Brasília) deste domingo. Já o Goiás segue como a única equipe que ainda não somou pontos, cenário que já começa a pressionar o técnico Emerson Leão.
Lucio Flávio e Somália marcaram para o Botafogo no primeiro tempo, enquanto Herrera fez o terceiro. o Goiás também teve dois jogadores expulsos: o goleiro Fábio e o lateral Wellington Saci.
Fontes: Lancenet! e Terra
Comentário da Redação
Exageros
Ainda acho que o Santos correu um risco desnecessário ao punir seus melhores jogadores por uma atraso mau explicado. Ok, entendo a posição de Dorival Júnior, que precisa manter a disciplina, e mostrar sua autoridade perante o grupo. Mas acho que existem outras formas de se faezr isso. Uma multa salgada já seria o bastante.
Foi um exagero, que não prejudicou o time, já que o adversário era o fraco Atlético-GO. Para bater o Rubro-Negro, bastou Wesley, o nome do jogo. Mas a expectativa é para que as estrelas voltem no próximo jogo.
Algo semelhante aconteceu no Rio de Janeiro, onde Caio e Herrera se empurraram e foram expulsos. Pior: a diretoria do Alvinegro quer puní-los. Na minha opinião, nem a expulsão deveria ter ocorrido. Fou um lance normal.
Uma boa conversa deixaria tudo em ordem, nos dois casos.
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário