
Depois de segurar a pressão do Dragão durante o primeiro tempo, o Palmeiras começou a se complicar aos 14 minutos da etapa final. Pierre cometeu falta em Elias, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time paulista com dez jogadores.
E aos 25 veio o castigo. Marcão recebeu na entrada da área, bateu firme e Marcos não alcançou: 1 a 0. O placar se manteve até o final e a vaga foi decidida nos pênaltis.
Depois de Éwerthon e Márcio marcarem nas primeiras cobranças, Danilo perdeu a sua ao ver o goleiro rival fazer boa defesa no meio do gol. Marcos, no entanto, evitou que a bola de Marcão entrasse na sequência. E, na sequência, erraram também Robston e Juninho, para o Dragão, e Figueroa, Ivo e Cleiton Xavier, para o Palmeiras. Melhor para o Atlético, que teve Elias para marcar o gol da vitórias nas penalidades: 2 a 1.
Ficha do jogo
ATLÉTICO-GO 1 (2) x (1) 0 PALMEIRAS | |
Márcio, Aírton, Welton Felipe, Jairo e Thiago Feltri; Agenor (Elias), Pituca, Ramalho e Robston; Rodrigo Tiuí (Marcão) e Juninho. | Marcos, Danilo, Edinho e Maurício Ramos; Márcio Araújo, Pierre, Marcos Assunção (Figueroa), Cleiton Xavier e Armero; Lincoln (Ivo) e Robert (Ewerthon). |
Técnico: Geninho. | Técnico: Antônio Carlos Zago. |
Gols: Marcão (A), aos 25 minutos do segundo tempo. Ewerthon (P), Márcio e Elias (A), nos pênaltis. | |
Cartões amarelos: Agenor, Márcio, Jairo, Airton e Welton Felipe (Atlético-GO); Maurício Ramos, Pierre e Marcos Assunção (Palmeiras). Cartão vermelho: Pierre (Palmeiras). | |
Estádio: Serra Dourada. Data: 05/05/2010. Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF). Auxiliares: Ênio Ferreira de Carvalho (DF) e João Antônio Sousa Paulo Neto (DF). |
Vitória se segura
Em um jogo emocionante, o Vasco bem que tentou, mas o Vitória soube aproveitar a vantagem que fez em seu território para avançar à semifinal da Copa do Brasil. Embora tenha apresentado uma das suas melhores atuações na temporada, o Cruzmaltino não fez o suficiente ao bater a equipe baiana por 3 a 1, nesta quarta-feira, em São Januário.
Como perdeu no jogo de ida por 2 a 0, o triunfo em São Januário, com gols Magno, Ramon e Carlos Alberto não foi o suficiente para o Vasco eliminar o Vitória, que teve no goleiro Viáfara, de pênalti, o gol solitário da equipe baiana. O jogo ainda contou com as expulsões de Nilton, pelo clube carioca, e Rafael Cruz e Schwenck, pelo Rubro-Negro.
Grêmio bate Flu com facilidade
Sem muita dificuldade, o Grêmio derrotou o Fluminense no Olímpico por 2 a 0, nesta quarta-feira, e está nas semifinais da Copa do Brasil. O adversário será o Santos. No jogo de ida, no Maracanã, o Tricolor Gaúcho já vencera por 3 a 2, garantindo tranquilidade.
Os gols da vitória do Grêmio foram marcados por Hugo, aos 15 do segundo tempo, e Jonas, aos 22.
O sorteio dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil acontece nesta quinta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Fontes: Globo.com e Uol
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário