
O primeiro tempo terminou num empate sem gols, mas o placar poderia muito bem ter apontado um 1 a 1 ou um 2 a 2 tamanha a igualdade entre as duas seleções. A partida teve poucas interrupções e a Jabulani desfilou no gramado do Soccer City sem muitos problemas.
Na etapa final, a Alemanha começou valorizando mais a posse de bola. E aos 14 minutos, Özil arrumou um espaço e bateu de fora da área sem chances para Kingson. Dois minutos depois, por muito pouco os africanos não empataram. O nervosismo de ambos os times era ainda maior.
No final, no entanto, os dois times comemoraram no gramado a suada vaga na próxima fase.
Ficha do jogo
GANA 0 X 1 ALEMANHA
Estádio: Soccer City, em Johannesburgo (AFS)
Data/hora: 23/06/2010, às 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (BRA)
Auxiliares: Altemir Hausmann (BRA) e Roberto Braatz (BRA)
Público: 83.391 presentes.
Cartão Amerelo: Ayew (GAN); Müller (ALE)
Gols: Özil, 14'/2ºT (0-1)
GANA: Kingson; Sarpei, Jonathan, Mensah e Pantsil; Annan, Prince, Asamoah, Ayew (Adiyiah) e Tagoe (Muntari); Gyan (Amoah). Técnico: Milovan Rajevac.
ALEMANHA: Neuer; Lahm, Friedrich, Mertesacker e Boateng (Jansen); Schweinsteiger (Kroos), Khedira, Özil e Müller (Trochowski); Podolski e Cacau. Técnico: Joachim Löw.
Austrália e Sérvia deixam a Copa
Precisando apenas de uma vitória para ir às oitavas de final, a Sérvia decepcionou seus torcedores e foi derrotada pela Austrália, no Mbombela Stadium, em Nelspruit, dando adeus à Copa. Tim Cahill e Holman marcaram os gols do triunfo australiano, que não serviu de nada para a seleção. Pantelic descontou para a Sérvia.
Fontes: Lancenet e Terra
Comentário da Redação
Um jogaço com final feliz para ambos!
Todos imaginavam que a Sérvia venceria a Austrália e garantiria uma das vagas do Grupo D nas oitavas de final. Por isso, o confronto entre Alemanha e Gana era uma verdadeira decisão. E quem foi ao Soccer City não se arrependeu: viu um ótimo jogo, cheio de tensão, mas com final feliz para os dois lados, já que os sérvios decepcionaram e foram derrotados.
Como era esperado, a Alemanha tomou a iniciativa do jogo. Gana, entretanto, não se retrancou e também buscou a vitória, deixando o jogo dramático e muito bom de assistir. Com mais volume de jogo, os europeus sentiam falta do trio de meias - Müller, Özil e Podolski -, apagados no jogo. Mas ambos os times criaram chances de gols na etapa inicial.
Precisando da vitória para avançar sem depender do outro jogo, o time de Joachim Löw seguiu com muito mais posse de bola. E o até então sumido Özil, mas que tem sido até aqui um dos destaques da Copa, apareceu para a partida da melhor forma possível, marcando um golaço. Na sequencia, Gana ficou perto de empatar por duas vezes. Haja emoção!
Nem mesmo depois da Austrália abrir 2 a 0 no outro jogo, a partida ficou menos tensa em Johannesburgo. Os ganeses ainda seguiram buscando o empate, enquanto os alemães já não faziam questão de atacar. No final, deu o óbvio e a Alemanha passou em primeiro. E os africanos terão um representante na fase final.
No final das contas, ser o primeiro da chave não significou pegar uma equipe mais fraca. O adversário dos alemães será a Inglaterra, que mesmo não jogando um grande futebol, tem muita qualidade individual e pode crescer nesses jogos decisivos entre duas seleções gigantes. Jogaço!!!
Conceitos - ALEMANHA
Neuer - BOM: Quando foi exigido, se mostrou muito seguro. Fez uma ótima defesa na etapa final.
Lahm - ÓTIMO: Fez duas ótimas intervenções, evitando possíveis gols de Gana, e apareceu muito bem no campo de ataque.
Friedrich - BOM: Fez boas antecipações e saiu jogando muito bem.
Mertesacker - REGULAR: Discreto e seguro.
Boateng - REGULAR: Bem na defesa, apoiou discretamente. Tem mais qualidade que o Badstuber, titular nas primeiras rodadas.
(Jansen) - REGULAR: De lateral-esquerdo, se limitou a marcar.
Schweinsteiger - ÓTIMO: Fez de tudo. Marcou, puxou contra-ataques, ajudou a tirar bola da defesa... e que qualidade no passe!
(Kroos) - SEM CONCEITO: Ficou apenas nove minutos em campo.
Khedira - REGULAR: Mais uma vez não colaborou na marcação como deveria. Se arriscou muito no ataque, e pouco ajudou.
Özil - BOM: Estava meio desligado e não foi bem. Mas fez a coisa mais importante do jogo, e de forma brilhante. Um golaço!
Müller - REGULAR: Assim como na partida contra a Sérvia, foi bem apagado.
(Trochowski) - REGULAR: Em mais de 20 minutos em campo, o meia pouco acrescentou. Demorava demais para soltar a bola.
Podolski - REGULAR: Hoje foi pouco participativo. Teria sentido o pênalti perdido na última rodada?
Cacau - BOM: Se movimentou bastante, buscou tabelas, criou oportunidades e fez o que pôde com as bolas que chegaram... embora com outras características, substituiu bem o Klose.
Téc: Joachim Löw - BOM: Foi bem em colocar o Boateng no lugar do Badstuber, houve uma melhora na posição. Cacau também foi a melhor opção na vaga do suspenso Klose.
GANA
O meia Ayew e o atacante Gyan foram os jogadores mais perigosos da seleção ganesa. O grande problema deles e do time é no momento de finalizar, no último drible. Assim como a maioria das equipes africanas, eles erram demais nisso. Em sete finalizações, esses dois jogadores que eu destaquei erraram cinco.
Direto da Redação
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário