
O gol do jogo saiu após uma infração grotesca (essa é a palavra) dentro da área. Em bola cruzada, o volante Kuzmanovic se esticou para evitar que a bola chegasse ao jogador rival, mas colocou a mão na Jabulani. Aí não pode! Pênalti marcado e convertido por Asamoah Gyan. Foi o primeiro gol de um atacante neste Mundial.
Antes do gol de Gana, a Sérvia jogava com um homem a menos. Lukovic, que já tinha cartão amarelo, fez falta em Asamoah Gyan e recebeu vermelho aos 28 do segundo tempo.
Ficha do jogo
SÉRVIA 0 X 1 GANA
Estádio: Loftus Versfeld, Pretoria (AFS)
Data-Hora: 13/6/2010 - 11h (de Brasília)
Árbitro: Hector Baldassi (ARG)
Assistentes: Ricardo Casas (ARG) e Hernan Maidana (ARG)
Cartões amarelos: Lukovic, Kuzmanovic, Zigic, Vorsah e Tagoe.
Cartão vermelho: Lukovic 28'/2ºT (SER)
Gol: Gyan 37'/2ºT (0-1)
SÉRVIA: Stojkovic, Lukovic, Ivanovic, Vidic e Kolarov; Milijas (Kuzmanovic 16'/2ºT), Stankovic, Krasic e Jovanovic; Zigic (Lazovic 23'/2ºT) e Pantelic. Técnico: Radomir Antic.
GANA: Kingson, Pantsil, Vorsah, Jonathan Mensah e Sarpei; Annan, Kevin-Prince Boateng, Dede Ayew, Tagoe e Asamoah (Appiah 27'2ºT); Gyan. Técnico: Milovan Rajevac.
Comentário da Redação
Gana mostrou força
O jogo entre Gana e Sérvia ficou abaixo das expectativas. As duas equipes parecem terem sentido a pressão da estreia e tiveram muita dificuldade para trocar passes e criar jogadas. Porém, apesar do equilíbrio, Gana foi melhor durante os 90 minutos, tomando mais a iniciativa.
Curiosamente, Sérvia só mostrou bom futebol quando Lukovic foi expulso. Criou duas chances ótimas, uma com Krasic, que parou nas mãoes de Kingson, e outro com Vidic, de cabeça, que tirou tinta da trave.
Mas foi também com um a menos que os europeus foram castigados. Kuzmanovic foi inocente e cometeu um pênalti escândaloso e indubitável. Gyan, o nome do jogo, bateu firme e colocou justiça no placar, pois Gana criara as melhores chances ao longo da partida.
Ao contrário do que eu esperava, as "estrelas negras" mostraram força. Dos africanos que jogaram até aqui, foram os melhores. Mesmo assim, fica aqui uma crítica ao técnico de Gana Milovan Rajevac (que é sérvio, por sinal), que deixou no banco os craques da equipe, Appiah e Muntari. Ele deve ter os motivos dele, mas acho que esses jogadores darão a experiência necessária para os próximos desafios da equipe.
Na próxima rodada, o jogo é contra a Austrália e pode valer a vaga, em caso de vitória.
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário