Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 15 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 > Nova Zelândia arranca empate da Eslováquia

* Neozelandeses marcam gol aos 48 minutos do 2º tempo: 1 a 1

Nova Zelândia e Eslováquia chegaram à Copa do Mundo como azarões e duas das maiores incógnitas do torneio. Nesta terça-feira, em Rustemburgo, as seleções mostraram porque nenhuma expectativa foi criada em torno de ambas. Em uma partida de baixo nível técnico, com muitos passes errados e falhas técnicas, os eslovacos saíram na frente, mas sofreram o empate no final e o duelo de encerramento da primeira rodada do Grupo E da Copa 2010 terminou 1 a 1.

Em impedimento, Sestak abriu o placar aos cinco minutos da etapa final. E Reid empatou aos 48 minutos. Ambos foram de cabeça. O resultado deixou a chave igual, com Nova Zelândia, Eslováquia, Itália e Paraguai empatados em pontos e gols.

Grupo F - Resultados da 1ª rodada
Itália 1 x 1 Paraguai - Cidade do Cabo
Nova Zelândia 1 x 1 Eslováquia - Rustemburgo

Classificação
Times P J V E D GP GC SG
1 Itália 1 1 0 1 0 1 1 0
2 Paraguai 1 1 0 1 0 1 1 0
3 Nova Zelândia 1 1 0 1 0 1 1 0
4 Eslováquia 1 1 0 1 0 1 1 0

Legenda:
* Zona de classificação para a segunda fase

Próximos jogos
Domingo - 20 de junho
08h30 Eslováquia x Paraguai - Bloemfontein
11h00 Itália x Nova Zelândia - Nelspruit

Comentário da Redação
Saldo de gols decidirá o primeiro colocado

O grupo F está como eu esperava, com jogos entre equipes de muita vontade, mas de baixíssimo nível técnico. A primeira rodada foi exatamente assim. O primeiro jogo, entre Itália e Paraguai, até por serem equipes mais qualificadas, foi mais agradável de assistir.

Na partida desta terça-feira, eu esperava uma vitória da Eslováquia, mas o gol de empate nos acréscimos deixa ainda mais óbvio quais serão os dois classificados para a próxima fase. Os italianos e paraguaios, mesmo sem jogarem um futebol de encher os olhos, vão vencer os dois jogos. E decidirão, portanto, a primeira colocação no saldo de gols.

E pela tradição de vencer na bacia das almas jogos que parecem fáceis e com esse ataque inofensivo que mostrou no primeiro jogo, é capaz da Azzurra ficar em segundo. Desta forma, teríamos um baita confronto entre Itália e Holanda logo nas oitavas de final.

Direto da Redação

Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário