O técnico Luiz Felipe Scolari está de volta ao Palmeiras. Depois de entregar o cargo no Bunyodkor, do Uzbequistão, no mês de maio, o treinador pediu um tempo para definir seu futuro, porém, neste domingo, informou que aceitou a proposta do clube paulista. Pelo clube alviverde, Felipão tem como principal conquista o título da Libertadores de 1999. Em entrevista ao site oficial do clube, o comandante comemorou seu retorno."É uma alegria enorme retornar para um clube que eu tenho raízes e aonde conquistei não apenas títulos, mas o carinho e o respeito de dirigentes, funcionários e torcedores. Nunca escondi minha admiração pelo Palmeiras e estou emocionado por voltar a essa casa. Sempre deixei muito claro que a prioridade era voltar para o Palmeiras e a torcida pode ter certeza que vamos ser felizes novamente", disse o novo técnico do Palmeiras.
O presidente do clube Luiz Gonzaga Belluzo não conteve a emoção ao comentar a contratação do técnico. "Felipão não foi fácil, tinha questões a resolver na Europa, é um homem muito requisitado, mas tem uma relação muito profunda com o Palmeiras", disse Belluzo, que ainda destacou a importância do vice de futebol, Gilberto Cipullo, na negociação.
Na primeira passagem de Luiz Felipe Scolari pelo Palmeiras, foram quatro títulos importantes: Copa do Brasil (1998), Copa Mercosul (1998, Copa Libertadores (1999) e Torneio Rio-SP (2000). Além disso, Felipão levou o Alviverde à decisão do Mundial Interclubes de 1999, em que foi derrotado pelo Manchester United, e também ao vice-campeonato da Libertadores 2000 (derrotado pelo Boca Juniors).
Fonte: Terra
Comentário da Redação
O Palmeiras pensou grande
Aleluia! A diretoria do Palmeiras resolveu trabalhar direito! Pensou grande!
Fazia tempo que isso não acontecia. Para não ser injusto, acho que a aposta feita no ano passado ao manter os principais jogadores e trazer Vagner Love e Muricy foram também na mesma linha. Não deram certo, mas tinha o objetivo de levantar campeonatos.
Depois do fracasso em 2009, aconteceu uma série de decisões equivocadas que apequenaram o Palmeiras no primeiro semestre de 2010. A situação atual do clube é lamentável! E isso influenciou o time, que faz um ano muito ruim.
Porém, com a chegada de Kléber e Felipão, a coisa muda de figura completamente. Não que uma (ou duas) andorinha(s) façam verão. Mas nesse caso já provocam, no mínimo, uma transformação de atitude.
Os dois são ídolos da torcida e não por acaso. Conquistaram títulos, são competentes, são guerreiros. Era a única coisa que poderia acontecer no Palmeiras, a curto prazo, para recuperar o ânimo da torcida e dos jogadores.
A estreia da dupla, provalvemente, será logo após a Copa, diante do Santos (que jogaço!), e teremos um Palmeiras muito diferente, sem dúvida.
Cipullo fortalecido
E se alguém duvidava da força de Gilberto Cipullo nos bastidores do Palestra Itália, terá que rever os conceitos. Segundo o próprio Belluzo, foi Cipullo o grande responsável pela chegada de Felipão. Pontaço para ele!
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário