
As duas seleções tiveram mudanças entre os titulares. Do lado uruguaio, o técnico Oscar Tabárez sacou Victorino, Álvaro Pereira e Gargano para os retornos de Lugano, Fucile e Suárez; pelos alemães, o artilheiro Klose, com dores nas costas, foi a maior baixa, ficando a um gol de igualar o recorde de Ronaldo em Copas (15 gols). O capitão Lahm, o goleiro Neuer e o meia-atacante Podolski também ficaram de fora.
Quando a bola rolou, o Uruguai mostrou mais vontade de vencer a disputa. Mas quem abriu o placar foi a Alemanha. Aos 17, minutos, Schweinsteiger chutou de fora da área, Muslera não segurou e Müller marcou no rebote. Dez minutos depois, os sul-americanos empataram, através de Cavani.
O Uruguai foi para cima na etapa final e marcou o segundo. Logo aos 6, Forlán recebeu lindo passe de Arévalo e marcou um golaço com um chute de primeira no ângulo de Butt. Em um lance isolado a Alemanha empatou com Jansen de cabeça, em mais uma falha de Muslera. E conseguiu a virada aos 37, em gol de cabeça de Khedira.
Para desespero dos uruguaios, no último lance, Fórlan cobrou falta e a Jabulani explodiu no travessão. E a medalha de bronze ficou mais uma vez com os alemães.
Ficha do jogo
URUGUAI 2 X 3 ALEMANHA
Local: Estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth (AFS)
Data/hora: 10/07/2010, às 15h30 (em Brasília)
Árbitro: Benito Archundia (MEX)
Assistentes: Hector Vergara (CAN) e Marvin Torrentera (MEX)
Cartões amarelos: Pérez (URU) Aogo, Cacau, Friedrich (ALE)
Gols: Müller, 17'/1ºT (0-1); Cavani, 28'/1ºT (1-1); Forlán, 6'/2ºT (2-1); Jansen, 11'/2ºT (2-2); Khedira, 37'/2ºT (2-3)
URUGUAI: Muslera, Fucile, Lugano, Godín, Cáceres; Maxi Pereira, Pérez (Gargano), Arévalo; Cavani (Loco Abreu), Forlán e Suárez. Técnico: Oscar Tabarez.
ALEMANHA: Butt, Boateng, Friedrich, Mertesacker, Aogo; Khedira, Özil (Tasci), Schweinsteiger, Jansen (Kroos), Müller; Cacau (Kiessling). Técnico: Joachim Löw.
Direto da Redação
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário