Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 17 de julho de 2010

Esportes Americanos > Terra do Tio Sam

NBA > Nasceu um campeão

Enquanto as atenções da mídia esportiva mundial estavam voltadas para a Copa do Mundo de futebol, nos Estados Unidos, com a seleção nacional eliminada do torneio, não se falou em outra coisa: surgiu um campeão em Miami.

O Heat foi a equipe que melhor aproveitou esse período de transferência na NBA e simplesmente levou o que havia de melhor entre os free agents (jogadores em final de contrato) do momento. O pivô Chris Bosh saiu do Canadá e finalmente vai estar sob os holofotes de uma grande equipe. Dwayne Wade, que poderia sair, ficou e terá companhias muito melhores.

A maior de todas as contratação foi LeBron James. O astro foi pretendido por diversas franquias. Knicks e Bulls entraram com força na briga. Mas foi o Miami Heat que ofereceu o melhor projeto. E não foi na questão financeira, já que LeBron receberá menos que se ficasse em Clevland. Na Flórida, "The King" terá a grande oportunidade de jogar ao lado de grandes jogadores e, enfim, ser campeão.

Realmente, essa é uma possibilidade real. Muitos achavam que ele não pensava só nisso. Pelo contrário, diziam que LeBron James preferia Clevland, preferia levar um time mais fraco ao título para ter os méritos quase que únicos da conquista. Ledo engano. Ele foi humilde e inteligente em sua decisão.

Com Bosh, Wade e James, vejo Miami em situação semelhante ao do Boston Celtics de 2007, que contratou Ray Allen e Kevin Garnett para compor um trio incrível com Paul Pierce, que já estava lá. O campeonato veio na primeira temporada. Não dúvido que o mesmo aconteça com o novo "big three" da NBA.

Movimentação brasileira

Dois jogadores brasileiros agitaram o mercado da NBA nos últimos dias. Leandro Barbosa, que estava há 7 anos no Phoenix Suns, preferiu sair da zona de conforto e irá viver novas experiências no Toronto Raptors. Uma escolha arricada do armador, se levarmos em conta que o time canadense perdeu seus dois melhores jogadores (Bosh e Turkoglu). Enfim, Leandrinho deixará de ser mais um e acho que esse foi o desafio que ele foi buscar no Canadá.

Outro que quer viver novas aventuras é Tiago Splitter. Finalmente, após ser draftado pelo Santo Antonio Spurs em 2007, o pivô irá jogar na NBA. Durante os últimos três anos, Splitter preferiu continuar na Espanha (no Caja Laboral, ex-Tau Cerâmica), onde era ídolo e ganhava mais. Venceu dois títulos nacionais e, aos 25 anos, sentiu que é momento de dar um passo adiante. Escolha acertada.

MLB > Liga Nacional em destaque

Após 14 anos, o time das estrelas da Liga Nacional derrotou a equipe da Liga Americana no Jogo das Estrelas da MLB (Liga Norte-Americana de Beisebol). O duelo aconteceu na terça-feira (13), em Anaheim, e teve vitória da NL por 3 a 1. Destaque para o catcher do Atlanta Braves (foto), Brian McCann, eleito o MVP da partida.

E a vitória é boa mesmo para os Braves. O time tem a melhor campanha da Liga Nacional e pode ser beneficiado numa eventual final da MLB. O time que vence o All-Star Game dá a vantagem de jogar quatro partidas em casa ao campeão da respectiva liga no confronto da Série Mundial. Pior para o New York Yankees, time de melhor campanha da Liga Americana e com grandes chances de defender a AL na World Series.

=========================

* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são mania nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.

Direto da Redação










Colunista: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário