Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 24 de julho de 2010

Seleção Brasileira > Mano Menezes diz 'sim'

* Treinador do Corinthians confirma acordo com a CBF

Mano Menezes disse "sim". Após a recusa de Muricy Ramalho, que preferiu seguir no Fluminense, o técnico do Corinthians afirmou nesta manhã de sábado, em uma rápida entrevista coletiva, no Parque São Jorge, que aceita o convite para ser o substituto de Dunga e ter como objetivo a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

- Como vocês já têm conhecimento, ontem por volta das 19h30m ou 20h, recebi convite oficial da CBF para assumir oficialmente o comando técnico da Seleção. Tivemos uma conversa longa, Ricardo Teixeira e eu, e ele me expôs aquilo que a CBF tem como ideia para o projeto de 2014 (...). Eu aceito o convite que o presidente me fez. Para todo o Brasil, a partir de agora, digo que aceito o convite - anunciou.

Durante a entrevista, os jogadores Ronaldo, Elias, Dentinho, Julio Cesar, Roberto Carlos, Iarley e Alessandro invadiram a sala de imprensa do Parque São Jorge para cumprimentá-lo. Ao lado, o presidente Andrés Sanches, que contratou o treinador no fim de 2007, logo após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, acompanhava tudo com os olhos marejados.


Comentário da Redação
É o mais preparado

Depois de uma enorme lambança, a CBF acabou contratando o treinador que eu considero o mais preparado atualmente para o cargo. Muricy pode até ter mais currículo e merecer chegar à Seleção, mas eu não tenho dúvidas que, amadorismo de Ricardo Teixeira e cia. à parte, essa reviravolta foi muito bom para o Brasil.

Mano Menezes é um treinador quase que completo, na minha visão. Na parte tática, costuma montar equipes com sistema defensivo muito forte, o que é fundamental. E ao contrário do que muitos acham, eu não o vejo como retranqueiro. Quase sempre no esquema 4-2-3-1, que tanto vimos na Copa, seus times costumam ser bem equilibrados.

E num clube como Corinthians, todo mundo sabe que não basta ser bom apenas "dentro de campo". É preciso controlar problemas, crises... e isso ele fez com perfeição. Nas entrevistas, sabe dosar muito bem. Se impõe sem ser grosso, mal educado, como foi uns e outros por aí (né, Dunga?). E sempre dá declarações inteligentes, bastante proveitosas.

Enfim, para a seleção brasileira, foi a melhor opção. E não se pode dizer o mesmo do clube do Parque São Jorge. Essa temporada não foi a melhor do Mano no comando do Alvinegro, mas o ciclo dele ainda não tinha acabado, e essa saída deixa o torcedor corintiano cheio de incertezas.

De qualquer forma, não tinha como evitar isso. O Andrés Sanchez fez certo em não interferir na decisão, e óbvio que é natural o técnico aceitar, não tem como criticar. Pelo contrário, como corintiano, eu só tenho a dizer duas coisas para o Mano: Obrigado por tudo! Torcerei por você na Seleção!


Direto da Redação












Redator:
Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário