Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Seleção Brasileira > Muricy diz não; Mano deve assumir

* Fluminense não libera treinador e frustra CBF

Um dia de reviravoltas na CBF. Pela manhã, após reunião com o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, e o Assessor de Imprensa, Rodrigo Paiva, Muricy Ramalho foi anunciado como novo técnico da seleção brasileira.

Porém, a "Era Muricy" durou muito pouco. À tarde, em entrevista coletiva, o presidente do Fluminense, Roberto Horcades, disse que o Tricolor não liberaria seu treinador para a seleção brasileira. Horcades afirmou que Muricy Ramalho tem um acordo verbal para renovar até 2012 com o clube das Laranjeiras e manteria sua palavra.

À noite, a CBF confirmou em seu site oficial a recusa de Muricy e já deu a informação de quem será o próximo convidado: Mano Menezes, técnico do Corinthians, que deve anunciar o "sim" amanhã, após treino no Parque São Jorge.

Comentário da Redação
Como fazer uma série de lambanças em menos de 24 horas

Olha, sinceramente, fazia tempo que eu não via uma entidade cometer tantas lambanças em um período tão curto como fez a CBF apenas no dia de hoje - apenas hoje, porque são centenas ao longo desses últimos anos em que Ricardo Teixeira comanda a Confederação.

A Copa do Mundo terminou para o Brasil há mais de 20 dias e somente ontem à noite, após o jogo entre Fluminense x Cruzeiro, a CBF resolveu ligar para Muricy Ramalho e convidá-lo para uma conversa nesta sexta-feira. O próprio treinador ficou de calças curtas. Não poderia recusar esse convite para conversar, mesmo correndo risco de ser visto como anti-ético pelos cartolas do Fluminense.

Enfim, a negociação não deu certo pois o Tricolor valeu-se do direito de um contrato verbal e do caráter de uma grande pessoa que é o Muricy. Ele preferiu dar sequência no trabalho, até por não ter sentido firmeza na proposta da CBF. Até acho que o Flu foi muito rigoroso, pois essa é uma oportunidade única, mas pelo que fez Ricardo Teixeira e sua turma, até que foi bem feito!

E agora, Mano?

E quem ficou agora numa baita saia justa é o Mano Menezes, convidado de última hora para o cargo que não será de Muricy. Mesmo estando claro que ele é a segunda opção, acredito que o treinador do Corinthians deixará o ego de lado e dirá sim, já que tem o aval do presidente corintiano, Andrés Sanchez.

Porém, a CBF precisava divulgar esse convite tão abertamente? E se tomar outro não, como é que fica? Um show de incompetência.

Direto da Redação










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário