
O Fluminense entrou em campo com Deco entre os titulares no lugar de André Luís. Mas foi o Goiás que dominou as ações e criou mais oportunidades. Na etapa final o panorama seguiu o mesmo, com os donos da casa com mais posse de bola. Até que aos 20 minutos, Deco cruzou e Washington abriu o placar para o líder da competição.
Para tentar chegar ao empate, Emerson Leão sacou o meia Bernardo e colocou o atacante Pedrão, deixando o Goiás no 4-3-3. Porém, no minuto seguinte, num belo contra-ataque, Emerson anotou o segundo do Fluminense. Ainda teve tempo para Marquinho marcar o terceiro para o Tricolor, aos 46.
Bota ganha quinto jogo seguido
No duelo entre um dos melhores ataques do Brasileirão-2010 e a defesa menos vazada, prevaleceu a força ofensiva. Apesar de não jogar bem e criar pouco para uma equipe que marcou 27 gols em 16 rodadas, o Botafogo conseguiu furar o sistema defensivo do Ceará e conquistar a quinta vitória consecutiva na competição: 1 a 0, nesta quarta-feira, no Engenhão.
Jobson, aos cinco minutos do segundo tempo, fez o gol que garantiu o Alvinegro carioca na terceira colocação do Nacional, com 27 pontos. Com a derrota, o time cearense ficou nos 24 pontos e deixou o G-4.
Na despedida de Taison, Inter vence o Avaí

O gol da vitória saiu logo aos nove minutos de jogo. Glaydson recebeu passe de calcanhar de D'Alessandro e cruzou para Índio, que subiu alto e mandou para as redes. O defensor do Inter, de quebra, entrou para a história fazendo seu vigésimo sétimo gol, e superando Figueroa como maior zagueiro artilheiro do clube gaúcho.
Furacão derrota o Prudente
Com um futebol bem superior, o Atlético-PR conseguiu um ótimo resultado diante do Grêmio Prudente. A equipe venceu por 1 a 0, com um gol de Branquinho, já no segundo tempo da partida. Com o resultado, o Furacão chegou aos 20 pontos e subiu bastante na tabela de classificação, se afastando da zona de rebaixamento. Já o Grêmio Prudente segue com 15, ainda na zona da degola.
Fotos: Terra
Comentário da Redação
O placar reflete o que foi o jogo no Serra Dourada
O Fluminense fez o que um time que está lutando pelo título deve fazer e venceu um adversário que luta para não cair. Essa diferença na classificação, porém, não se refletiu em campo. Foi uma partida equilibrada, e até o Washington abrir o placar, quem estava melhor e parecia mais perto de marcar um gol era o Goiás.
Porém, foi muito mais na base da vontade do que na qualidade. A limitada dupla de ataque formada por Everton Santos e Rafael Moura, dois ex-corintianos (que não deixam saudades, mas que "jogaram pelo Corinthians" hoje), pouco levou perigo.
Aí falou mais alto a qualidade da equipe carioca. Após o primeiro gol, os outros dois saíram sem o menor esforço. No fim das contas, foi um jogo perfeito para o Tricolor. Venceu por uma vantagem muito boa, aumentando o saldo de gols, e com o mínimo desgaste. O São Paulo - próximo adversário do líder, no Maracanã - que se cuide!
Olha o Inter aí...
Depois de tropeçar em casa jogando com reservas contra o Atlético-GO, o campeão da Libertadores 2010 voltou com tudo para o Campeonato Brasileiro. Vencer o Avaí na Ressacada é uma missão bem complicada, principalmente sem tomar gols.
É um resultado para fazer os colorados acreditarem que podem conquistar também o título brasileiro. E a torcida é importantíssima. Se no duelo com o Botafogo, sábado, no Beira-Rio, o estádio estiver cheio e o clima for de decisão, os jogadores sentirão que os torcedores querem e confiam neste título. É sempre bom lembrar que o Inter ainda tem um jogo a menos (contra o Santos, na Vila, será jogado em outubro)...
Em 2006, quando foi campeão do mundo, o Inter terminou em segundo na competição nacional. Quem sabe agora não termina com a taça, para chegar no Mundial com a moral lá no alto? Qualidade para isso a equipe gaúcha tem.
Direto da Redação
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário