Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Copa Libertadores > Chivas bate La U e vai à final

* Com isso, duelo entre Inter e São Paulo vale vaga para o Mundial

A disputa entre São Paulo e Inter, marcada para esta quinta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Morumbi, pelas semifinais da Taça Libertadores da América, passou a valer mais do que uma vaga na decisão da competição continental. Nesta terça, o Chivas de Guadalajara venceu o Universidad de Chile por 2 a 0, no estádio Centenário, em Montevidéu, e se classificou para as finais, mas como participa da Libertadores como convidado, não pode ser o representante da Conmebol no Mundial de Clubes da Fifa, caso leve o título. Com isso, quem se classificar no duelo brasileiro tem presença garantida no torneio disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no fim do ano.

Diante das arquibancadas lotadas por torcedores chilenos, a equipe mexicana não se intimidou e partiu para cima dos donos da casa desde o início. Depois de exigir ótimas defesas de Miguel Pinto, Xavier Báez aproveitou uma falha do próprio goleiro e abriu o placar, aos 22 minutos do primeiro tempo.

Os chilenos tentaram reagir e mandaram duas bolas na trave ainda na etapa inicial. Mas quem marcou foram os mexicanos. Aos nove do segundo tempo, zagueiro Magallón aproveitou cruzamento na área e cabeceou para ótima defesa de Miguel Pinto. No rebote, o goleiro nada pôde fazer, e o defensor chutou forte para estufar as redes e garantir a classificação do Chivas.

Ficha do jogo
UNIV. DE CHILE 0 X 2 CHIVAS

Data: 03/08/2010 (terça-feira)
Local: Estádio Nacional, em Santiago (CHI)
Árbitro: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: Omar Bravo, Mejía (Chivas); Olivera (Univ de Chile)
Gols: Báez, aos 22 do primeiro tempo; Mejía, aos 9 do segundo tempo

UNIV. DE CHILE: Miguel Pinto, Matías Rodríguez, Victorino e Olarra (Vargas); Rojas (Ángel Rojas), Seymour, Iturra, Contreras (Rivarola) e Montillo; Puch e Olivera. Técnico: Gerardo Pelusso.

CHIVAS: Luis Michel, Mario de Luna, Reynoso, Moran e Ponce; Araújo, Báez, Fabián (Solis) e Mejía; Bautista (Davilla) e Omar Bravo (Vazquez). Técnico: José Luis Real.


Comentário da Redação
Chivas é finalista com justiça, mas...

Se no jogo de ida a Universidad conseguiu segurar o Chivas no México, nesta terça-feira, no Chile, a derrota por 2 a 0 foi até pouco para os donos da casa. Os mexicanos mostraram que não jogam bola apenas no seu país, e passaram por cima da equipe chilena no estádio Nacional. Foram mais time praticamente do início ao fim, e vão à final com muita justiça.

Entretanto, a Libertadores 2010 pode ter um final estranho. Poderemos ter um campeão que não disputou a primeira fase (ou seja, tem seis jogos a menos que o seu adversário da final) e que não poderá disputar o Mundial. Imagine um brasileiro indo para Abu Dhabi com o vice da competição continental nas costas? Seria muito desagradável.

E ao contrário do que a maioria pensa, eu vejo o Chivas com boas condições de bater o time brasileiro que passar do duelo desta quinta-feira. Principalmente por jogar o primeiro jogo da final em casa, onde ele é muito forte e ofensivo.

Essa decisão, aliás, será a sexta seguida decidida no Brasil. Isso serve até de lição para quem acha que Internacional e São Paulo farão a famosa "final antecipada"... em todas essas finais aqui, sempre que enfrentou um time estrangeiro, o brasileiro saiu derrotado.

A última equipe do Brasil que venceu a Libertadores em cima de um adversário de outro país foi o Palmeiras, em 1999, quando venceu os equatorianos do Deportivo Quito nos pênaltis, no Palestra Itália.

Direto da Redação












Redator:
Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário