Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 11 de setembro de 2010

Campeonato Brasileiro > Grêmio tira 100% do Timão em casa

* Douglas marca um golaço no seu ex-time e dá vitória ao Tricolor: 1 a 0

Num jogo dramático no Pacaembu, o Grêmio mostrou a sua velha garra. Mesmo com um a menos desde os 12 minutos do segundo tempo, o Tricolor conseguiu acabar com uma sequência de dez vitórias do Corinthians em casa - e 23 jogos de invencibilidade como mandante na competição nacional - e bateu o Alvinegro por 1 a 0, com um golaço do ex-corintiano Douglas. Mesmo com o tropeço, a diferença entre o Timão e o líder permanecer igual, uma vez que o Flu também foi derrotado.

O Grêmio não se intimidou com os quase 30.000 torcedores presentes no Pacaembu na noite deste sábado, aos 3 minutos, o meia Douglas, que já atuou pelo Corinthians, marcou um golaço. Vindo do lado direito do campo, aplicou uma caneta no zagueiro Paulo André antes de finalizar com um chute forte, no ângulo, sem chances para Julio Cesar.

Na volta do intervalo, o técnico Adilson Baptista deixou o time ofensivo, colocando o meia Danilo na vaga do lateral-direito Moacir. A mudança surtiu efeito, e o Timão criou chances. A melhor delas foi aos 12, quando Bruno César foi empurrado na área por Vilson: pênalti, que ainda resultou na expulsão do gremista, pelo segundo amarelo. Na cobrança, porém, Iarley chutou fraco e Victor defendeu.

Com um a menos, o Grêmio foi obrigado a recuar. O time da casa foi criando boas chances pelas laterais do campo e quase chegou ao empate por diversas vezes, mas a bola persistiu em não entrar, e o Alvinegro não conseguiu chegar ao empate.

Ficha do jogo
CORINTHIANS 0 X 1 GRÊMIO

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 10/9/2010 - 18h30
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Guilherme Dias Camilo (MG).
Renda e público: R$ 966.465,00 / 29.533 pagantes.
Cartões amarelos: Boquita (COR); Ferdinando, Rafael Marques, Victor, Vilson e Borges (GRE)
Cartões vermelhos: Vilson 12'/2ºT
Gol: Douglas 33'/1ºT (0-1)

CORINTHIANS: Julio Cesar, Moacir (Danilo, int.), Paulo André, William (Defederico 18'/2ºT) e Leandro Castán; Ralf (Boquita 18'/1ºT), Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley. Técnico: Adilson Batista.

GRÊMIO: Victor, Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Ferdinando, Adilson, Souza e Douglas (Paulão 15'/2ºT); Jonas (Roberson 21'/2ºT) e Borges (Lúcio 37'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.


Comentário da Redação
Timão foi muito mal, mas "se esforçou" para perder

Com atuações individuais muito ruins de quase todos os seus jogadores, o Corinthians fez uma partida muito ruim, e encontrou um adversário que foi para o Pacaembu para jogar bola. E vendo a escalação do Grêmio, dá para perceber que ele tem time para jogar de igual para igual com o Timão, seja onde for. É equipe para brigar fortemente pelo G-4 e não contra o rebaixamento.

Os meias Souza e Douglas e os atacantes Jonas e Borges são jogadores que podem decidir partidas. E justamente o mais talentoso desses, foi quem marcou um golaço. O ex-corintiano, camisa 10 nas conquistas do Paulistão e Copa do Brasil no ano passado, é meio displicente as vezes, e isso irrita o torcedor, porém, quando joga o que sabe é diferenciado, tem uma técnica enorme.

Mesmo com a atuação fraquíssima, os donos da casa "se esforçaram" para perder o jogo. Ofensivo com a entrada do Danilo no lugar do Moacir no intervalo, o Alvinegro tentou armar uma pressão em busca do empate nos primeiros minutos da etapa final, e além de conseguir um pênalti (que é discutível, mas eu marcaria) logo aos 12, ainda ficou com um a mais, porque o gremista recebeu o segundo cartão amarelo no lance.

Iarley, um dos piores em campo, foi para a cobrança, e bateu mal demais, praticamente recuando a bola para o Victor. O mesmo atacante perdeu um gol da pequena área logo depois. Depois, também com Defederico em campo, a equipe alvinegra tentou criar jogadas, sobretudo pelas pontas, mas além da incompetência do time, sobretudo o ataque, que eu venho criticando aqui há algum tempo, hoje foi também um daquelas partidas que mesmo se jogasse 10 horas, era capaz de o gol não sair.

Essa derrota dá ainda mais responsabilidade aos paulistas para o grande duelo da próxima rodada, contra o Fluminense - que também perdeu na rodada. E não é só por causa do líder. Se perder no Rio de Janeiro, o atual vice-líder já pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro. Santos e Inter, dois times muito qualificados, estão logo ali também. Chegou a hora decisiva para o Corinthians mostrar se quer ou não o título!

Conceitos - CORINTHIANS

Julio Cesar - REGULAR: Fez apenas uma boa defesa em chute rasteiro de Gabriel. Sem culpa no gol, claro.
Moacir - PÉSSIMO: Estava em outro mundo, totalmente desligado.
(Danilo) - BOM: Caiu bem pelo lado esquerdo.
Paulo André - PÉSSIMO: Não pode tomar aquela caneta do Douglas.
William - REGULAR: Nem bom, nem ruim.
(Defederico) - BOM: Não fez grande coisa, mas até entrou bem o argentino.
Leandro Castán - REGULAR: Jogou improvisado de lateral-esquerdo, e fez o arroz com feijão.
Ralf - SEM CONCEITO: Jogou pouco mais de 15 minutos, e saiu por contusão.
(Boquita) - PÉSSIMO: Não se vê ele em campo. E quando teve a bola nos pés, mostrou muita lentidão na transição da defesa para o ataque.
Jucilei - ÓTIMO: Dá para fazer um DVD com vários minutos da partida que o camisa 8 fez hoje. Um monstro em campo. Voltava para recuperar bolas, desarmava com classe e competência, e ainda saía driblando com muito gás. Incrível! Mesmo com a vitória do Grêmio e o golaço do Douglas, pra mim foi disparado o melhor em campo.
Elias - PÉSSIMO: Está com a cabeça nas nuvens.
Bruno César - PÉSSIMO: Teve vontade, mas esteve em um péssimo dia novamente.
Jorge Henrique - PÉSSIMO: Dá até vergonha dele em alguns lances, como um chute que quase foi parar na lateral. Está muito mal tecnicamente.
Iarley - PÉSSIMO: O pior em campo. Errou tudo que tentou, inclusive o pênalti, e outro gol de dentro da pequena área, que o Rafael Marques salvou em cima da linha.
Téc: Adilson Batista - REGULAR: Nem acho que escalou o time no 3-5-2 como alguns estão dizendo, mas é fato que o time ficou confuso sem os laterais Alessandro e Roberto Carlos. De qualquer forma, o Adilson fez de tudo para tentar corrigir.

Conceitos - GRÊMIO

Victor - ÓTIMO: Iarley bateu muito mal, mas o goleiro gremista estava lá, no canto certo para defender o pênalti e garantir a vitória do Grêmio.
Gabriel - BOM: Apoiou bem, caindo pelo meio, e colaborou na marcação também.
Vilson - PÉSSIMO: Quando foi exigido, prejudicou o time com a expulsão.
Rafael Marques - ÓTIMO: Jogou por dois na zaga. E garantiu a vitória ao evitar um gol em cima da linha.
Fábio Santos - REGULAR: As vezes meio confuso, querendo inventar. Mas não comprometeu.
Ferdinando - BOM: Fez sua parte na marcação.
Adilson - ÓTIMO: Jogou muita bola. É um volante que eu gosto bastante, que marca demais e tem muito boa saída de bola.
Souza - PÉSSIMO: Totalmente acomodado com a marcação, não fez nada. Se voltasse a jogar a bola que jogou no Brasileirão 2009, seria um baita reforço.
Douglas - ÓTIMO: Desde o início, com passes de muita qualidade, mostrou que estava a vontade no Pacaembu, por um ano pelo Corinthians. E fez o golaço, que decidiu o jogo.
(Paulão) - BOM: Fez sua estreia, entrando para ocupar a vaga do Vilson, expulso minutos antes. Deu conta do recado.
Jonas - REGULAR: Se movimentou, mas foi fraco quando teve a bola nos pés.
(Roberson) - REGULAR: Quando entrou, o seu time já estava recuado, e ficou complicado para fazer algo.
Borges - REGULAR: Pouco levou perigo.
(Lúcio) - SEM CONCEITO: Pouco tempo em campo.
Téc: Renato Gaúcho - ÓTIMO: Não teve medo da força que o adversário tem jogando em casa e colocou seu time para jogar bola. Está indo muito bem neste início de trabalho no Tricolor.

Direto da Redação












Redator:
Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário