Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Campeonato Brasileiro > São Paulo passa pelo Fla e encosta no G-6

* Distância para zona da Libertadores cai para três pontos

O São Paulo segue em ascensão no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Tricolor derrotou o Flamengo por 2 a 0, no Morumbi, e chegou aos 28 pontos na tabela. O time do técnico interino Sérgio Baresi está a três pontos do G-6, o grupo dos times que disputarão a Libertadores 2011. Já o Rubro-Negro carioca amarga a 16ª posição, com apenas 22 unidades.

A vitória do São Paulo começou com Marlos, aos oito minutos de jogo. Ele recebeu passe de Marcelinho, driblou Marcelo Lomba e finalizou antes que a marcação carioca se recuperasse.

A conta para o Flamengo foi fechada aos 41 minutos do primeiro tempo com Fernandão, de cabeça: 2 a 0 para o São Paulo. No minuto anterior, o atacante Diogo, do Fla, foi expulso, após simular um pênalti (recebeu o segundo cartão amarelo).

Ficha do jogo

SÃO PAULO 2 X 0 FLAMENGO

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 8/9/2010 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio Sousa (Fifa/MG) e Kleber Lucio Gil (SC)
Cartões amarelos: Cleber Santana, Richarlyson, Renato Silva, Miranda, Ilsinho e Xandão (SAO); Toró e Léo Moura (FLA)
Cartão vermelho: Diogo 40'/1ºT (FLA)
Gols: Marlos 8'/1ºT (1-0) e Fernandão 41'/1ºT (2-0)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto (Zé Vitor 40'/2ºT), Richarlyson, Cleber Santana (Renato Silva - Intervalo) e Marcelinho; Marlos e Fernandão - Técnico: Sérgio Baresi.

FLAMENGO: Marcelo Lomba, Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Correa (Vinicius Pacheco 21'/1ºT) , Willians e Renato (Petkovic 31'/2ºT); Diogo e Deivid (Diego Maurício 31'/2ºT) - Técnico: Silas.


Comentário da Redação
O torcedor são-paulino precisa ter calma

Após a terceira vitória consecutiva, o São Paulo deixa seu torcedor animado com a possibilidade alcançar voos maiores dentro do Campeonato Brasileiro. Mas é preciso ter muita calma nessa hora. Não é a primeira vez neste ano que o Tricolor embala uma boa sequência, e nas outras oportunidades a decepção veio a galope.

É preciso colocar os pés no chão. O São Paulo venceu três adversários em péssima situação na tabela. Fez sua parte, é verdade, e isso é o mais importante. Os nove pontos nas últimas rodadas darão mais tranquilidade para Baresi trabalhar e aos poucos o interino vai encontrando uma forma de jogar para esse elenco.

Parece que a entrada de Marcelinho no time foi o grande diferencial. Sangue novo, movimentação, habilidade, coisas que o time de hoje tem com o camisa 37 e que não tinha antes. Espero que ele continue assim e que esse momento do São Paulo não seja mais uma ilusão como tantas outras ao longo do ano.

Agora, cá entre nós: o Flamengo está pedindo pra cair, hein?! Catorze gols marcados em 20 rodadas é um número vergonhoso. Ainda mais para um clube que tem Zico como diretor de futebol, um dos maiores goleadores da História do futebol. E até o momento, Deivid e Diogo estão devendo.


Direto da Redação










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

2 comentários:

  1. Cade os conceitos?
    Nada falando da volta do Ilsinho, só que agora como meia?

    ResponderExcluir
  2. O que eu posso dizer é que ele está na mesma circunferência que o Ronaldo.

    ResponderExcluir