Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Campeonato Brasileiro > G-4 está de volta

* Desde que nenhum brasileiro seja campeão da Copa Sul-Americana, quarto lugar do Brasileirão volta a valer vaga na Libertadores

A Conmebol resolveu em reunião nesta segunda-feira devolver uma vaga brasileira na Taça Libertadores. Com isso, o quarto colocado do Brasileirão passa novamente a ter direito a uma lugar na principal competição do continente.

Mesmo com a decisão desta segunda, a hipótese de o G-4 voltar a virar G-3 ainda existe. Para isto, basta que algum clube brasileiro seja campeão da Copa Sul-Americana (Palmeiras, Atlético-MG, Goiás e Avaí seguem vivos na disputa).

Comentário da Redação
Campeonato ganhará em emoção

Ainda não é o cenário ideal, pois se um campeonato começou com o regulamento dizendo que os quatro primeiros se classificariam para a Libertadores, isso deve permanecer até o fim. E se um campeão da Copa Sul-Americana for brasileiro, a quarta vaga pela competição nacional volta a não existir.

Porém, essa decisão fará um bem para o Campeonato Brasileiro. Agora, pelo menos cinco times - Atlético-PR, Grêmio, Botafogo, São Paulo e Palmeiras - brigam diretamente por uma vaga no torneio continental. Isso se o Corinthians não der mole e ainda deixar em aberto mais uma vaga.

Aliás, o dérbi paulista domingo ganhará uma importância ainda maior agora, com o Verdão a apenas dois pontos da zona de classificação. A mesma coisa acontece no duelo entre Atlético Paranense e Fluminense, na Arena da Baixada, outro que envolve times que lutam por Libertadores e título, respectivamente. Jogaços!

Direto da Redação












Redator:
Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário