Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 9 de outubro de 2010

Campeonato Brasileiro > Santos bate o Furacão e ainda sonha com título

* Peixe faz 2 a 0 na Vila, ultrapassa adversário, e segue vivo na luta pela taça

Após atropelar o líder Fluminense na última quarta-feira, vencendo por 3 a 0, no Rio, o Santos venceu mais um time que estava a sua frente. Fez 2 a 0 no Atlético-PR, neste sábado à noite, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada da competição, e mantém vivo o sonho da Tríplice Coroa. A diferença para o time carioca caiu momentaneamente para sete pontos (52 a 45). O time santista, que subiu para o quarto lugar, tem um jogo a mais para cumprir que o rival das Laranjeiras. Já o Furacão cai para o sexto lugar, com 43.

O Peixe teve grande dificuldade em criar chances na primeira etapa e viu o Atlético ter a melhor oportunidade de marcar, quando Branquinho arriscou de fora de área e obrigou Rafael a fazer grande defesa. No segundo tempo, o jogo permanecia morno, mas Marcelo Martelotte promoveu a alteração que mudaria o rumo do jogo: Pará saiu e deu lugar a Maranhão.

O lateral-direito fez ótima jogada, aos 17, tabelando com Neymar, e bateu rasteiro, sem chance para João Carlos, que viu a bola morrer no fundo da rede do Furacão. Três minutos depois, Neymar fez ótima jogada, invadiu a área, e foi derrubado por Paulinho. Pênalti, que Zé Eduardo bateu firme e concretizou a vitória.

Grêmio reage e arranca empate com o Vasco

Em um jogo muito movimentado e aberto, o Vasco permitiu o empate do Grêmio após ter dois gols de vantagem no segundo tempo. Gabriel, aos 43 minutos da etapa final, deixou tudo igual: 3 a 3, neste sábado, em São Januário. Éder Luís, Cesinha e Felipe Bastos marcaram para o time carioca. O artilheiro Jonas, duas vezes, tinha feito os outros gols dos gaúchos.

Foi o sétimo empate em casa do Vasco neste Brasileirão. O 14º em 28 jogos no campeonato. Já o Grêmio provou mais uma vez estar em franca ascensão após a chegada de Renato Gaúcho. São sete jogos sem perder, e atualmente está na sétima posição, com 43 pontos. O Vasco, com 38 pontos, é o 11º colocado.

Ricardo Oliveira comanda vitória tricolor

Em dia inspirado do atacante Ricardo Oliveira, o São Paulo venceu o Grêmio Prudente por 3 a 2, no interior paulista. Com três gols do camisa 99, o Tricolor não teve muitas dificuldades e afundou ainda mais na crise o lanterna do Campeonato Brasileiro. Com isso, o time tem 100% de aproveitamento sob o comando de Paulo César Carpegiani (dois jogos, duas vitórias).

Logo aos sete minutos, o Tricolor marcou de falta, mas não foi com Rogério Ceni. Desta vez quem foi para a cobrança foi Ricardo Oliveira. Do meio da rua, o atacante bateu no ângulo direito dos donos da casa. O Prudente conseguiu reagir, aos 32, quando Rogério Ceni deu rebote e Wesley empurrou para as redes.

Um minuto depois, porém, o Sampa tratou de voltar à frente do placar. Lucas deu passe primoroso para Ricardo Oliveira, que não desperdiçou. Na etapa final, aos 13, Ricardo Oliveira teve outra chance e anotou o seu terceiro no jogo, após linda jogada de Lucas. Nos acréscimos, Wesley diminuiu. E foi só: 3 a 2 Tricolor.

Fontes: Globo.com e Lancenet

Comentário da Redação
Peixe segue mesmo vivo

Após contar com bobeadas dos líderes e obter duas ótimas vitórias, o Santos voltou a sonhar mais claramente com o título. Bom para o campeonato, que terá um duelo entre o time sensação do primeiro semestre e o campeão da Libertadores com clima de decisão, na próxima quarta-feira.

Com um empate entre Cruzeiro e Fluminense amanhã, resultado perfeitamente natural, o atual campeão paulista ficará apenas há cinco pontos do líder caso vença o confronto direto do meio de semana, vantagem que dá para tirar tranquilamente nas próximas nove rodadas.

Para o Colorado, a situação poderá ser ainda melhor. Caso vença o Atlético-MG amanhã, os gaúchos podem acordar quinta-feira a apenas três pontos atrás da ponta, se conseguirem o triunfo sobre o Peixe. É ou não é um grande jogo na Vila?!

Ótimo jogo em São Januário

Por falar em jogão, Vasco e Grêmio fizeram uma ótima partida em São Januário. Escolhi esse jogo para assistir neste sábado e não me arrependi. Apesar da ótima fase do Tricolor e seu artilheiro Jonas, os cariocas fizeram valer o mando de campo e tiveram o jogo nas mãos ao abrir 3 a 1.

Seria a terceira vitória seguida do Cruzmaltino em casa. É (mais) um empate - o 14º em 28 rodadas - para lamentar muito. Para os gaúchos, que foram ao Rio de Janeiro com um futebol para frente, com o objetivo de vencer, foi um bom ponto conquistado. Mas o G-3 segue longe.

Quarteto tricolor

Com Marlos, Lucas - que teve grande atuação -, Fernandinho e Ricardo Oliveira do meio para frente, Carpegiani conquistou sua segunda vitória no comando do São Paulo. Apesar de três dos quatro citado serem um tanto quanto "fominhas" (o Lucas bem menos que Marlos e Fernandinho), esse é um quarteto que, bem orientado, pode ser bastante interessante.

Para quem era chamado de imprevisível, esses jogadores podem dar ao time tricolor o improviso e a habilidade que não teve tempo atrás. E na definção, Ricardo Oliveira é diferenciado. É só esse trio de habilidosos lhe servir, que é certeza de gols.

Direto da Redação












Redator:
Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário