Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 30 de outubro de 2010

Campeonato Brasileiro > Santos empata no Sul e chia com arbitragem

* Peixe reclama de gol não anotado diante do Internacional

O Santos ficou no empate, fora de casa, diante do Internacional, neste sábado: 1 a 1. O resultado no Beira-Rio não foi bom para nenhuma das equipes, já que ambas se mantêm com com 49 pontos, longe da briga pelo título. Mas quem tem do que reclamar é o Santos, que reclamou muito de um gol não anotado pela arbitragem, além de um pênalti não marcado em Neymar.

O lance mais polêmico da partida aconteceu aos 26 minutos. Após cruzamento na área, Renan saiu mal do gol e Edu Dracena cabeceou. Nei tentou evitar que a bola ultrapassasse a linha fatal com uma bicicleta, mas não conseguiu. Porém, a arbitragem não viu o gol e mandou o jogo seguir.

Outra jogada que gerou reclamação dos santistas foi um pênalti de Kléber em Neymar, não marcado pela arbitragem no segundo tempo. O lateral colorado agarrou a Joia na entrada da área.

Mesmo prejudicado, o Santos saiu na frente em Porto Alegre aos 33 minutos. Zé Eduardo fez jogada individual, passou pela marcação e bateu forte, no ângulo. Três minutos mais tarde, o Peixe foi castigado por Leandro Damião, que marcou de cabeça e empatou para o Inter. E foi só.

Ficha do jogo
INTERNACIONAL 1 X 1 SANTOS

Estádio: Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 30/10/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marco Antonio Martins (SC)
Renda/público: R$ 459.005.00 - 29.565 pagantes
Cartões amarelos: Guiñazu e D'Alessandro (INT); Rodriguinho e Zé Eduardo (SAN)
GOLS: Zé Eduardo 33'/2°T; Leandro Damião 36'/2°T

INTERNACIONAL: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Wilson Matias, Guiñazu, Giuliano (Andrezinho - 22'/2°T) e D'Alessandro (Leandro Damião - 32'/2°T); Rafael Sóbis (Edu - 19'/2°T) e Alecsandro. Técnico: Celso Roth

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro 18'/2°T); Roberto Brum, Arouca (Rodriguinho - 30'/1°T), Danilo e Alan Patrick (Marquinhos - 14'/2°T); Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Marcelo Martelotte


Comentário da Redação
Não é só a arbitragem que tirou o título do Santos

Santos e Inter empataram neste sábado e já podemos dizer que não brigam mais pelo título brasileiro de 2010. O Colorado deve voltar, finalmente, as atenções para o Mundial de Clubes, que começa em dezembro. O Peixe prepara a montagem do elenco para 2011, ano de Copa Libertadores.

Foi um bom jogo em Porto Alegre. Em especial, no primeiro tempo, com chances claras de gols para os dois lados. Na etapa final, o ritmo caiu, mas as equipes conseguiram marcar uma vez cada. O Santos teve as melhores chances, mas Neymar estava mal e perdeu todas.

O Santos tem todas as razões do mundo para se revoltar com a arbitragem. Um gol não marcado e um pênalti não anotado deixaram o sonho santista distante. Aliás, foi absurda a arbitragem do sr. Paulo Godoy Bezerra. Pior ainda foi a interferência do quarto árbitro no lance do gol de Edu Dracena, que todo mundo viu, menos o quarteto de trapalhões que dirigia o jogo no Beira-Rio.

Porém, o time santista não tem nada a que reclamar da arbitragem por ter ficado longe da tríplice coroa. Todos os deméritos são da própria equipe, que teve uma boa arrancada há algumas rodadas, mas tropeçou em momentos chave: a derrota para o São Paulo, com gol no último minuto, e a derrota para o lanterna Prudente, na Vila.

O Peixe não tem um grande time neste momento. Com a ausência de Ganso, o time não conseguiu encontrar um meio-campo ideal e paga por isso. Neymar vem sendo sobrecarregado e não consegue manter regularidade. Ser campeão seria coisa demais para esse time.

Conceitos - SANTOS

Rafael - ÓTIMO: Foi bombardeado, especialmente no primeiro tempo, e novamente mostrou qualidade.
Pará - PÉSSIMO: Foi um desastre total na marcação. Uma avenida no lado direito.
Edu Dracena - REGULAR: O velho defeito de chegar atrasado em todas as jogadas. estava mal posicionado no lance do gol colorado.
Durval - BOM: Fez sua parte com segurança.
Léo - REGULAR: Não tem fôlego para ser titular, mas deu sua contribuição defensiva.
(Alex Sandro) - BOM: Entrou bem, já faz tempo que deveria ser titular. Só precisa corrigir seu posicionamento defensivo, que é muito ruim.
Roberto Brum - BOM: O melhor do meio campo santista. Bem na marcação e com qualidade na saída do jogo.
Arouca - SEM CONCEITO: Jogou pouco antes de ser substituído por lesão.
(Rodriguinho) - REGULAR: Entrou com vontade, mas tem uma séria dificuldade nos passes.
Danilo - PÉSSIMO: Esse é inexplicável. O time muda sempre, mas ele sempre está entre os 11. seja na lateral, como volante, na meia-direita... sempre mal em todas.
Alan Patrick - PÉSSIMO: Tem qualidade de sobra, mas vontade nenhuma. Se não corrigir isso, não vai longe.
(Marquinhos) - PÉSSIMO: Burocrático e medíocre, errou 99% dos passes.
Neymar - PÉSSIMO: O camisa 11 jogou muito mal. Teve nos pés pelo menos três chances claras de gol e sempre optava por um enfeite a mais na bola, desperdiçando as jogadas.
Zé Eduardo - BOM: A bola quase não chegou no aniversariante da semana, mas ele criou sozinho o lance que resultou no gol santista. Golaço do Zé Love, que é titular indiscutível neste momento.
Téc: Marcelo Martelotte - PÉSSIMO: Faz alterações sempre previsíveis. Ou mantém o time do jeito que está, ou recua - quando está vencendo. Que fique como interino até o final do ano, volte para a comissão técnica em 2011 e aprenda um pouco mais do ofício.

INTERNACIONAL

O craques do Inter não fizeram bons jogos individuais. Caso de Rafael Sóbis e Giuliano, por exemplo. D'Alessandro melhorou na etapa final, assim como Kléber, autor da assistência no gol de Leandro Damião. Enquanto isso, a defesa foi um desastre, começando pela dupla de zaga e culminando no goleiro Renan, que falhou feio no lance do gol não dado de Edu Dracena e arrancou vaias da fanática torcida colorada. Às vésperas do Mundial de Clubes, o Inter não sabe se mantém Renan ou se aposta no experiente Abbondanzieri para o torneio nos Emirados Árabes.


Direto da Redação









Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário