Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 5 de dezembro de 2010

Campeonato Brasileiro > Timão empata com o Goiás e fica em terceiro

* Agora, equipe alvinegra já não tem mais vaga direta na fase de grupos da Libertadores

Precisando vencer e secar o Fluminense para ser Pentacampeão, o Corinthians não conseguiu fazer nem a sua parte. Diante de um Goiás reserva e cheio de garotos, o Alvinegro só empatou por 1 a 1 no Serra Dourada. O resultado ainda fez o Timão perder a segunda colocação para o Cruzeiro, o que o obriga a disputar a pré-Libertadores.

Talvez pensando mais no Engenhão do que no próprio jogo, o Corinthians foi surpreendido e tomou 1 a 0 aos 19 minutos. Após falha de Julio Cesar, que afastou errado a bola, Felipe Amorim aproveitou e chutou de fora da área, abrindo o placar. Dez minutos depois, após bonita troca de passes, Elias rolou para Dentinho chutar para o fundo do gol.

E o Corinthians teve a oportunidade de virar o placar ainda na etapa inicial. Bruno César lançou Elias em velocidade, mas o volante, que fez sua partida de despedida hoje (vai para o Atlético de Madrid), perdeu oportunidade clara.

No segundo tempo, o Timão pouco criou chances de gols. A melhor chance foi aos 39, quando Ronaldo chutou forte a bola bateu na trave. E foi só: 1 a 1.

Ficha do jogo
GOIÁS 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data-Hora: 5/12/2010 - 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Marcelo Barison (RS) e Julio Santos (RS)
Renda e público: R$ 755.200.00 / 28.917 pagantes
Cartões amarelos: Matheus e Rithelly (GOI)
Gols: Felipe Amorim 19'/1ºT (1-0), Dentinho 29'/1ºT (1-1),

GOIÁS: Fábio, Wendel Santos, Matheus, Valmir Lucas e Jadílson; Jonílson, Lenon, Camacho (Assuério 37'/2ºT) e Felipe Amorim; Éverton Santos e Wendell Lira (Rithelly 32'/2ºT). Técnico: Arthur Neto.

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Chicão (Leandro Castán 37'/1ºT), William e Roberto Carlos; Ralf (Jorge Henrique 8'/2ºT), Jucilei, Elias e Bruno César (Danilo 24'/2ºT); Dentinho e Ronaldo. Técnico: Tite.


Comentário da Redação
É a incompetência do Timão como visitante em 2010

A partida que encerrou o ano do Centenário corintiano foi um retrato da equipe fora de casa nesta temporada. Foi um time que não teve nem 10% da força que mostrou no Pacaembu, e isso custou o insucesso em todos os campeonatos que disputou.

Até mesmo no Paulistão, onde os adversários são bem inferiores, o Timão venceu apenas três das oito partidas que disputou como visitante (apenas um foi clássico), e ficou fora até mesmo da semifinal. Na Libertadores, prioridade do ano, a eliminação foi devido a uma derrota fora também.

Jogando contra um Flamengo em clima conturbado, o Alvinegro ainda teve a vantagem de atuar com um homem a mais durante mais da metade dos 90 minutos, e mesmo assim não conseguiu fazer um mísero gol, coisa que os cariocas fizeram no jogo de volta, garantindo a classificação mesmo com derrota.

No Campeonato Brasileiro a história se repetiu. O Corinthians não perdeu a taça nos tropeços contra Atlético-GO e Ceará em casa, pois a campanha como mandante foi a melhor, e esses resultados, apesar de absurdos, foram absolutas exceções. O Penta não veio devido a trajetória lamentável fora de SP.

Foram apenas duas vitórias em 15 duelos fora do estado. A campanha como visitante melhora um pouco pelos dois triunfos nos clássicos diante do Santos, na Vila, e São Paulo, no Morumbi. Mas longe do ideal. Ainda assim, chegou contra o Vitória, na 36ª rodada, dependendo de uma vitória para ficar perto do título (poderia não tropeçar neste domingo se fosse o caso de vencer e ser campeão independente de qualquer coisa)

E se o empate melancólico de hoje foi insignificante em relação à disputa do título, tem que ser bem lamentado pela perda da segunda colocação. Ter que disputar a pré-Libertadores é um desgaste que deveria ter sido evitado. E mesmo sendo favorito, não dá para ignorar uma equipe colombiana (ainda indefinido).

Aliás, se a equipe paulista quiser mesmo lutar pelo sonhado título continental no próximo ano, é preciso mudar a postura fora dos seus domínios.

Direto da Redação












Redator:
Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário