
Para aqueles que, assim como eu, acompanham esse esporte há muito tempo, ver esse e outros eventos de futebol americano no Brasil ganhando importância e relevância é uma conquista gigante. Gigante do tamanho desses atletas brutamondes que não recebem nada, apenas tiram dinheiro do bolso para popularizar um dos mais geniais esportes do planeta.
Antes do duelo entre Vasco Patriotas e Vila Velha Tritões, houve uma preliminar em que o Santos Tsunami humilhou o Osasco Soldiers, 43 a 0. O que valeu, no entanto, foi a festa e o espaço que um clube da grandeza do Santos abriu para o FA. Assim como já fazem Corinthians, Palmeiras, Vasco, Fluminense, Botafogo.

Para quem não sabe, meu trabalho de conclusão de curso, recém-aprovado, falou justamente de esportes americanos, tema que faço questão de manter presente aqui no Redação porque acredito realmente que exista um público muito legal de amantes dessas modalidades. Em breve, um site dedicado a essas modalidades estará no ar.
Por isso, me sinto no direito de comemorar cada nova vitória do futebol americano no Brasil como se fizesse parte delas. Mesmo não tendo porte físico para encarar um tackle.
Mais bola oval brasileira
Neste domingo (12), o Palmeiras Locomotives derrotou o São Paulo Rhynos e conquistou o título da Liga paulista de Flag, aquela versão adaptada de futebol americano jogada nos parques da cidade de São Paulo. O Verdão da bola oval derrotou o rival por 28 a 6. E o Rhynos também levou a pior na final feminina diante do SP Spartans: 16 a 14.
E a bola oval não para. No próximo sábado, em Embu das Artes, o Cuiabá Arsenal enfrenta o Barigui Crocodiles (do Paraná) pelo título do 1º Brasil Bowl, campeonato organizado pela Liga Brasileira de Futebol Americano.
=========================
* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são mania nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.
Direto da Redação

Colunista: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário