Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Futebol brasileiro > Retrospectiva 2010

3+ jogadores - Os craques da temporada brasileira em 2010

Neymar

Com apenas 18 anos, ele foi o grande destaque do futebol brasileiro em 2010. Habilidoso, abusado, polêmico e cheio de personalidade dentro de campo, o garoto liderou o Santos nas conquistas do Campeonato Paulista e Copa do Brasil com belos dribles e gols.

Aliás, quantos gols! Para quem era cobrado por muita gente em 2009 para ser mais objetivo, Neymar não poderia ter dado melhor resposta nesta temporada. Ele balançou as redes 42 vezes e acabou como o maior artilheiro do Brasil no ano, ao lado de Jonas.

A recompensa pelo seu belo futebol não demorou a vir. Na primeira convocação de Mano Menezes, substituto de Dunga na Seleção, lá estava o jovem craque na lista.

Paulo Henrique Ganso

Se Neymar foi o goleador do time mais brilhante de 2010, ele tem muito o que a agradecer ao meia Paulo Henrique Ganso. Jogador raro, camisa 10 dos sonhos de qualquer time, ele encantou a todos com um toque de bola refinado e uma visão de jogo privilegiada. Também foi fundamental nos dois títulos do Peixe no primeiro semestre.

O futebol do camisa 10 santista foi tão convincente que após a Copa do Mundo era unânime a opinião de que ele deveria ser o novo maestro da Seleção Brasileira. E não deu outra. Com apenas 21 anos, Ganso vestiu pela primeira vez a gloriosa camisa verde e amarela, no primeiro jogo pós-Copa.

Pena para o futebol que a temporada 2010 se encerrou em agosto para ele após contusão grave. Mas aguardemos em 2011, ano de Copa América na Argentina, as belas atuações de Paulo Henrique Ganso!

Darío Conca

Ele foi o segundo estrangeiro a conquistar o prêmio Craque do Brasileirão (Tevez o primeiro). E não tem como contestar. De longe o principal jogador do campeão Fluminense, o argentino Darío Conca conseguiu o incrível feito de participar de todas as 38 rodadas campeonato.

Conca mostrou também como cumprir com maestria o papel do meia armador, distribuindo 18 assistências para seus companheiros. Para completar, o camisa 11 ainda terminou como vice-artilheiro da equipe na competição, com nove gols.

Direto da Redação












Redator:
Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário