Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 18 de dezembro de 2010

Uefa Champions League > Confrontos das oitavas de final

Jogos de ida
15/2
Milan x Tottenham
Valencia x Schalke 04

16/2
Roma x Shaktar Donetsk
Arsenal x Barcelona

22/2
Lyon x Real Madrid
Copenhagen x Chelsea

23/2
Olimpique de Marselha x Manchester United
Internazionale x Bayern de Munique

Comentário da Redação
Confrontos recorrentes

O sorteio das oitavas de final da Champions League provocou alguns confrontos recorrentes, que já vimos por mais de uma vez na História do torneio. O primeiro de destaque é justamente o duelo que decidiu a última edição da Champions: Inter x Bayern. Interessante ver como as duas equipes, mesmo com poucas mudanças de elenco, mudaram tanto nos últimos meses. Não parecem nem sombra do que eram no dia em que entraram em campo no Santagio Bernabeu, em maio.

Outro jogo que chama a atenção é Real Madrid e Lyon. Os merengues são fregueses de carteirinha dos franceses. Neste caso, porém, me parece que o Real Madrid está num nível muito superior. Se não vencer agora, o Real não vence nunca mais.

O último confronto importante e recorrente desta fase da UCL é o grande jogo entre Barcelona e Arsenal. Na última temporada, o Barça empatou em Londres e depois goleou os londrinos por 4 a 1 no Camp Nou, com quatro gols de Messi. E as duas equipes também já decidiram a Champions em 2006, com melhor sorte para os baugranas mais uma vez. E tudo indica que a superioridade catalã se manterá em 2011.

Olho no Tottenham

O time sensação da Champions League nesta temporada é o Tottenham, que terá um confronto curioso com o Milan, líder do Campeonato Italiano, mas que ainda não inspira confiança. Lembrando que a equipe inglesa decide o confronto em casa. E se o time de Robinho e Ronaldinho Gaúcho for eliminado agora, não será zebra, não.


Direto da Redação










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário