Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Comentário da Redação > Sem jogar bem, Timão volta a vencer

Depois das duas primeiras derrotas (seguidas) no Campeonato Brasileiro, o Corinthians reencontrou o caminho das vitórias, diante do fraco time do América: 2 a 1, no Pacaembu. Mas, como o próprio placar já sugere se analisarmos as circunstâncias (líder jogando em casa contra o lanterna), o Alvinegro não convenceu. Pelo contrário, jogou muito mal. E já é a terceira partida que mostra um futebol bem meia-boca, longe daquelas atuações de lider de rodadas atrás.

A impressão que dá é que o time perdeu o pique. Raça e vontade não estão faltando, mas aquele algo mais que tinha, não existiu nas três últimas partidas. Além de jogadores fundamentais como o Danilo e o Willian, terem caído bem de rendimento. Na verdade, o time de um modo geral está bem diferente, mal tecnicamente.

E não dá para ignorar as saídas de Liedson e Julio César, contundidos. Eu diria que isso está sendo até preponderante para os resultados ruins. Esse Renan tem se mostrado fraquíssimo, conseguiu ir muito mal nos três jogos que disputou, e hoje quase entre mais dois pontinhos. Faço até um mea-culpa por ter pedido a entrada do ex-avaiense no lugar do Julio César. O goleiro da base corintiana, quem diria, está fazendo muita falta!

E sem o Liedson e seu faro de gol, o time perdeu profundidadeo. O Emerson é muito bom jogador, vai render mais, mas não como centroavante. Não é a dele. Eu até achei interessante o Tite testa-lo na posição e seguir com o Willian na direita, mas vendo as últimas exibições, eu inverteria a posição deles.

A começar pelo dificilimo jogo na Arena da Baixada, domingo, contra o Atlético-PR. Mas, claro, além da mudança tática e técnica, se não voltar a atuar com a raça e o coração de antes, vai perder a terceira partida. É preciso mostrar agora, depois que conseguiu uma vitória para espantar qualquer começo de crise, que tem elenco e que continua forte na briga pelo título.

Foto: Agência Estado

Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário