Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 19 de março de 2012

Comentário da Redação > São Paulo 3x2 Santos

Visão tricolor > Uma vitória como não se via há muito tempo
por Victor Mesquita - victor.mesquita@yahoo.com.br

Por mais que fosse um jogo do Campeonato Paulista e o Santos estivesse visivelmente desgastado, a vitória do Tricolor sobre o atual campeão da Libertadores foi de encher os olhos da nação são-paulina.

Mesmo jogando quase todo o segundo tempo com um a menos contra Neymar e cia, o São Paulo sempre esteve mais perto da vitória.

Isso foi graças a grande doação dos jogadores e a vontade deles de vencer, algo que não se via há muito tempo no coletivo tricolor.

Em termos de resultado, a vitória de ontem não acrescenta muito para o ano, mas com certeza tem uma importância enorme na solidificação desse novo grupo e na confiança para os próximos desafios.

Conceitos

Denis – ÓTIMO: Vinha tendo boas atuações desde que começou a substituir o Mito. Ontem provou ser um goleiro extremamente confiável para jogos importantes. Na minha visão não teve culpa nos gols.
Rodrigo Caio – RUIM: Esse promissor volante teve a ingrata missão de marcar Neymar. Teve uma expulsão de jogador que ainda precisa ganhar experiência, apenas me surpreende o Leão, com mais de 50 anos de futebol não ter tirado o jovem jogador sabendo que ele estava  pendurado.
Paulo Miranda – RUIM: O líder da zaga "Os Trapalhões" continua tendo sua regularidade de jogar mal. É muito fraco, mas tenho q admitir que eu esperava coisa pior.
Rhodolfo – REGULAR:  Ainda longe do Rhodolfo que sabemos que pode ser, hoje não comprometeu.
Cortez – ÓTIMO: Excelente lateral! Desde o início do ano vem tendo ótimas atuações e hoje talvez tenha sido seu melhor jogo com a camisa tricolor. É um dos pontos fortes da equipe. Resolvido o problema da lateral esquerda.
Denílson – REGULAR: Ainda não acho um jogador confiável, porém não comprometeu. Jogou sério e com vontade.
Casemiro – REGULAR: Este jogo foi o reflexo da sua carreira até agora. Capaz de lances de craque ao mesmo tempo que tem apagões que podem comprometer todo o jogo. Precisa de 30 minutos de xingamentos para ver se acorda para A vida.
Cícero – BOM: Não apareceu tanto para torcida, mas foi fundamental quando ficamos com um a menos. Para mim, é titular absoluto.
Jadson – REGULAR: Vinha sendo discreto, foi sacrificado após a expulsão. Ainda oscila demais, mas será uma peça importante durante a temporada.
(Pires) – BOM: O Deby, da dupla Deby e Loyde (Paulo Miranda), neste domingo entrou bem ligado. Ajudou demais a equipe e até arriscou bons cruzamentos. Será que agora vai?
Lucas – ÓTIMO: Se começar a jogar de cabeça erguida vai se transformar num dos melhores jogadores do mundo. Um enorme potencial! Sorte nossa que ele é tricolor. Ontem fez um dos melhores jogos desde que subiu para os profissionais.
Luís Fabiano – ÓTIMO: Grande centroavante, hoje fez muito bem sua função de líder da equipe. Chamou a responsabilidade nos momentos mais difíceis. Vai solidificando como um grande ídolo tricolor.
(Edson Silva) – REGULAR: Jogou pouco e cumpriu bem sua função de ajudar na bola aérea defensiva.
Tec: Emerson Leão - RUIM: Tentou afundar o tricolor mantendo Rodrigo Caio na volta do intervalo e tirando Luis Fabiano para colocar Edson Silva. Ainda bem que não conseguiu.

Visão santista > Viagem, cansaço e Libertadores atrapalharam, mas não servem como desculpa
por Ricardo Pilat - pilatportasio@gmail.com

O Santos teve uma atuação muito abaixo do que vem jogando no clássico deste domingo no Morumbi. Muitos são os fatores que podem justificar isso e eles não devem ser menosprezados. Na quinta-feira passada, o time esteve em um duelo vital para sua vaga na segunda fase da Libertadores, jogando no Peru. Venceu e retornou ao Brasil na sexta-feira.

Praticamente não treinou e não se preparou para enfrentar o São Paulo. Não teve tempo de virar a chave para o modo "Paulistão". Isso foi visível. O Tricolor estava em uma velocidade alucinante, enquanto o Peixe praticamente assistia o jogo.

Todos esses fatores devem ser levados em consideração, porém, não justificam tamanha apatia da equipe. Um clássico, por si só, já deveria ser a motivação e não foi assim. Com falta de pegada na marcação, a defesa voltou a sofrer dos velhos problemas. Juan e Henrique, antes vistos como desconfiança, ontem não jogaram e fizeram muita falta.

No ataque, Neymar e Ganso não renderem nem 10% do que podem. E quando isso acontece, pode ter certeza de que o Santos tem dificuldades.

E olha que nem citei que o time alvinegro teve um jogador a mais por 40 minutos de partida e mesmo assim sofreu 2 gols. E pior: um deles no final da partida, assim como já havia ocorrido contra o Palmeiras.

Ontem o jogo não valia muita coisa além de 3 pontos. Mais na frente, no mata-mata, outros clássicos vão acontecer e aí sim vão ganhar importância. E é bom que a equipe demonstre no mínimo mais vontade e atenção.

Que a derrota para o São Paulo sirva como alerta para Muricy Ramalho e seus comandados.

Conceitos

Rafael - REGULAR: Fez algumas defesas, mas acho que falou em posicionamento, especialmente no lance do pênalti no Luís Fabiano.
Fucile - RUIM: Muitas falhas de marcação.
Edu Dracena - REGULAR: Voltou a ficar muito exposto e aí se complica. Não foram poucas às vezes em que teve de segurar Lucas no mano a mano.
Durval - PÉSSIMO: Completamente perdido.
Paulo Henrique - PÉSSIMO: Idem ao de cima. Primeiro clássico como titular e sentiu a pressão.
(Alan Kardec) - BOM: Entrou muito bem na partida. Deu um belo passe para Neymar marcar o segundo do Santos.
Arouca - BOM: Outro que destoou da mediocridade geral. Porém, jogou o segundo tempo sacrificado ora como único volante, ora como lateral.
Adriano - PÉSSIMO: Ainda não se encontrou depois que voltou de lesão. Ontem não ganhou uma bola sequer.
(Felipe Anderson) - REGULAR: Um ou outro brilhareco e só.
Ibson - RUIM: Apático como o restante do time.
(Elano) - REGULAR: Até pareceu estar com mais vontade do que estamos acostumados recentemente. Quase marcou um belo gol de falta. Mas ainda precisa melhorar muito.
PH Ganso - REGULAR: Fez muito pouco perto do que sabemos que joga. Mas acredito que foi um dos que mais sentiu a viagem da Libertadores.
Neymar - REGULAR: Não conseguiu decidir como é de costume. Mas ainda sem jogar bem fez um gol que poderia ter recolocado o Santos no jogo.
Borges - RUIM: Segue meio fora do ritmo da equipe em 2012, participando pouco do jogo.
Tec. Muricy Ramalho -RUIM: Acredito que se precipitou nas alterações. Abriu muito o time em certo momento e isso prejudicou a equipe, que mesmo com o 2 a 2 e um jogador a mais estava totalmente exposta nos minutos finais de jogo, a ponto de sofrer um gol de uma equipe que só tinha um atacante naquele momento, que era o Lucas.

Fotos: Terra

===================================
Direto da Redação
redacao_esporte@hotmail.com
@
redacaoesporte

Um comentário:

  1. Ricardo e Victor, adorei as duas visões e pelo bom senso dos textos. Parabéns.

    ResponderExcluir