Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 20 de abril de 2012

En la Cancha > Os favoritos

Estão definidos os mata-matas da Libertadores. Agora chegou aquele momento legal de prever os confrontos das fases seguintes e já projetar alguns favoritos. Temos 2 grandes favoritos, na minha opinião, que podem se enfrentar numa semifinal épica: Santos e Corinthians.

O Peixe, atual campeão continental, tem o melhor time. Com mais jogadores diferenciados que os outros 15 que restaram. Atletas como Neymar (foto) e Ganso que podem desequilibrar qualquer partida. Falo isso mesmo após uma péssima atuação santista diante do The Strongest, na vitória apertada por 2 a 0 com gols nos 5 minutos finais.

Sabemos que o Santos joga muito mais que isso e acredito que o time de Muricy Ramalho, que agora encara o Bolivar, tem tudo para brigar pelo tetra pois a atitude em jogos decisivos será completamente diferente.

Já o Corinthians do meia Danilo (foto), que encara o Emelec, está me surpreendendo pela atitude como vem jogando essa Libertadores. Parece não estar sentindo aquela pressão absurda de mídia e torcida pelo inédito título da América. Joga de forma consistente e dificilmente corre riscos.

O time peca quando tenta administrar demais os resultados quando tem a vantagem mínima e acho que não é a melhor estratégia dependendo do adversário, mas na última rodada, quando atropelou o Deportivo Táchira, o Timão mostrou que tem potencial para marcar mais gols.

O caminho até a semifinal não será simples para os alvinegros. Nas quartas de final, podemos ter Santos x Vélez e Corinthians x Vasco, adversários fortes e que podem complicar as coisas. Mesmo assim, acredito que um dos paulistas irá à final.

Duelo brasileiro

Não incluí entre os grandes favoritos o Fluminense, time de melhor campanha na primeira fase porque o Tricolor não me convenceu. Tirando uma grande apresentação contra o Boca, em La Bombonera. E mesmo encarando agora o Internacional, o pior classificado entre os 16, não vejo facilidade para a equipe de Abel Braga.

O Inter fez uma campanha medíocre nessa fase de grupos, mas tem camisa e já conquistou 2 vezes a Libertadores. O Flu precisa respeitar muito o adversário que terá pela frente e, caso avance, se preparar para um provável flashback diante do temido Boca.

Confrontos das oitavas de final
Fluminense x Inter
Corinthians x Emelec
Santos x Bolivar
Universidad de Chile x Deportivo Quito
Libertad x Cruz Azul
Vélez Sarsfield x Atlético Nacional
Lanús x Vasco
Unión Española x Boca Júniors

========================

* A coluna En la Cancha fala sobre os principais assuntos do futebol sul-americano.

Redator: Ricardo Pilat
pilatportasio@gmail.com

Siga-me: @ricardopilat

4 comentários:

  1. Great evening. Is fantastic post. Everything seems fantastic
    Buy D3 Gold
    Cheap RS Gold

    ResponderExcluir
  2. Large a strange time out, the first branch of a large strange as far as possible in the boss Breath next strike to kill.

    ResponderExcluir
  3. We know that framing [url=http://www.gwsafe.com]guild wars 2 gold[/url] is a most basic thing in guild wars 2.

    ResponderExcluir