Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Clinch > TUF Brasil: Episódio 8 - Bodão “moe” Massaranduba e time Vitor leva a sexta vitória

8º episódio 

Com a vitória de Rony Jason na última luta dos penas, Wanderlei Silva teve o direito de escolher os últimos dois combates dos médios nas quartas de finais do The Ultimate Fighter Brasil. Assim ele optou por Massaranduba contra Thiago Bodão (foto), e Pé de Chumbo contra Serginho.

O primeiro duelo ficou por conta do carismático Massaranduba contra o guerreiro Bodão. O atleta do time azul é de origem humilde, e com seu jeito simples conquistou o público e seus companheiros de casa. Já o pupilo de Vitor, Bodão, é um vencedor que superou um câncer maligno com apenas nove anos de idade. Com um nocaute em 14 segundos nas eliminatórias, Massaranduba era tido como um dos favoritos do reality. Já Bodão fez uma luta tranquila, venceu por decisão unânime, mas não teve grande destaque.

A luta começou e Massaranduba, por ser mais baixo, tinha que entrar no raio de ação do adversário. Batendo e saindo com agilidade ele conseguiu acertar bons golpes. Depois acabou gastando muita energia tentando derrubar, mas o lutador de Vitor defendeu-se bem. Assim o primeiro round acabou “amarrado” e com vantagem para Massaranduba.

No segundo round, após um clinch mal sucedido, Bodão foi derrubado logo no início. Massaranduba ficou cerca de 1 minuto e meio por cima, aplicando socos e cotoveladas, mas Bodão conseguiu levantar restando mais de 3 minutos no round. E a partir daí ele dominou completamente as ações. Clinchando na grade aplicou várias joelhadas no corpo do adversário, tirando sua resistência. Depois levou a luta para baixo caindo na meia guarda. Massaranduba já estava muito cansado e foi castigado, tendo muita raça para aguentar até o final do round.

Os juízes marcaram empate e a luta teria um terceiro round. Mas Massaranduba (foto) estava tão cansado que não conseguia ficar em pé. Mostrando muita esportividade e caráter, Bodão gritava e incentivava o adversário a continuar. Mas não deu, e foi decretada a vitória de Thiago Bodão, por desistência.

O placar de 6 a 1 entre as equipes não é um acaso. O time Vitor mostra união e melhor preparo físico e mental. Por isso dá um banho no time azul.

No próximo episódio ocorre a última luta das quartas de finais. É a ultima oportunidade do time Wand colocar um atleta nas semifinais dos médios. A responsabilidade está com Delson “Pé de Chumbo”.

E sobre a atitude de Bodão, isso é o que move este esporte: disciplina, educação e respeito. Os que ainda criticam o MMA deviam refletir mais sobre a filosofia de vida que esses atletas adquirem e aprender com essas lições de vida que o esporte nos proporciona.

Acompanhe tudo sobre o TUF Brasil curtindo a página @theultimatebr no Facebook.

============================

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.

Redator: Fernando Pilat

Siga-me: @fernandopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário