Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Comentário da Redação > Sem um camisa 9, Timão perde mais dois pontos

Após três rodadas, o atual campeão brasileiro figura entre os últimos da competição, com apenas um ponto conquistado em nove possíveis. Depois de perder para Fluminense e Atlético-MG sem todos os titulares, desta vez o Corinthians amargou um resultado negativo com o time completo: empate por 1 a 1 com o Figueirense, jogando com um a mais, em pleno Pacaembu.

Tão ridículo quanto o resultado foi o futebol preguiçoso da equipe paulista depois de ficar 11 dias sem atuar. Unindo isso a falta de poder ofensivo, ter feito o primeiro gol no BR12 foi até lucro... é incrível a dificuldade dos meias para criar. E o ataque simplesmente não existe! O meia Alex foi o mais avançado pela zona central do ataque. Danilo também aparecia por ali, e foi dele o gol que abriu o placar, de cabeça.

Mas foi só. Se no primeiro tempo, mesmo com a necessidade de fazer o resultado, o ataque não conseguia levar perigo ao goleiro, a equipe corintiana voltou do intervalo acomodada, pensando que o jogo já havia terminado. Passaram a administrar o 1 a 0. Antes dos 20 minutos, Anderson Conceição foi expulso, mas nem assim para os donos da casa criarem algo.

Enxergando a ausência de um homem para empurrar a bola pra dentro, a torcida gritou o nome de Liedson. Lembrança justa! O atacante vive um momento terrível e foi para o banco com justiça, porém, seria fundamental se voltasse a atuar bem e recuperasse a confiança. É a peça que falta no esquema.

Infelizmente o Levezinho não conseguiu brilhar (a bola não chegou, diga-se de passagem), e pior que isso foi o gol de Caio. Mais dois pontos desperdiçados! E se projetarmos que nas próximas duas rodadas o pentacampeão brasileiro também não vence (atuará com os reservas), já serão 13 ou 14 pontos perdidos em apenas cinco rodadas. É cedo, mas num campeonato tão competitivo, já pode começar a comprometer o segundo semestre.

Conceitos

Cássio - BOM: Tranquilo, esteve seguro durante toda a partida. Sem culpa no gol.
Alessandro - RUIM: Já este não passa a menor segurança. Até melhorou no apoio, mas não na defesa... o gol saiu pelo seu lado. E pensar que o Neymar cairá por ali...
Chicão - REGULAR: Não fez uma partida ruim, mas vacilou no gol.
(Douglas) - SEM CONCEITO: Entrou já no fim.
Leandro Castán - BOM: Atento e perfeito na cobertura. Um dos poucos que se salvam.
Ramon - RUIM: Erra passes ridículos.
(Elton) - SEM CONCEITO: Pouco tempo em campo também.
Ralf - RUIM: Raramente joga mal, mas hoje foi um desses dias. Tomou dribles que não costuma tomar.
Paulinho - RUIM: Idem ao camisa 5. Errou passes bobos.
Jorge Henrique - RUIM: Nulo no ataque. Não cria nada e dá fintas inúteis.
(Liedson) - REGULAR: A bola não chegou e o camisa 9 pouco pôde fazer.
Alex - RUIM: Erra muito. Até que teve um ou outro lampejo com bons passes, mas é muito pouco.
Danilo - BOM: Fez o arroz com feijão e apareceu na área para marcar o primeiro gol da equipe no campeonato.
Emerson - PÉSSIMO: Precisa passar 3h treinando finalização todo dia pra ver se deixa de dar chutes ridículos.
Téc: Tite - PÉSSIMO: Teve 11 dias e não conseguiu fazer o seu time melhorar a produtividade ofensiva. Esse esquema sem centroavante não funciona! A menos de uma semana para o jogo do ano, o futebol da equipe é insosso, sem grandes alternativas. Preocupante.

Foto: Terra

Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário