Quem esperava por um início sem muita qualidade técnica no Grupo A da Euro 2012, com Polônia, Grécia, República Tcheca e Rússia se surpreendeu justamente com estes últimos.
Os russos deram um espetáculo na vitória diante dos tchecos, por 4 a 1, em Breslávia, na Polônia. O comando ficou por conta de Arshavin, que voltou a jogar a bola que o consagrou na Euro 08, quando o time da Rússia chegou às semifinais.
Outro destaque foi o meia do CSKA Dzagoev, autor de 2 gols. Pavlyuchenko, que foi a campo na etapa final, e Shirokov também marcaram. Pilar descontou para os tchecos.
Confesso que para mim foi uma surpresa o futebol envolvente da Rússia, que hoje bateu no peito para dizer que é favorita ao primeiro lugar da chave. Apesar de que a República Tcheca, que está longe de ser aquela de tempos recentes, também colaborou.
Grécia e Polônia ficam no empate
No jogo de abertura do torneio, a Polônia jogou em casa e só empatou com a Grécia em 1 a 1. E poderia ter sido pior, se o Karagounis tivesse anotado um pênalti no segundo tempo, após o goleiro Szczęsny ser expulso e Tyton entrar no seu lugar para defender.
Lewandowski marcou o gol polonês, enquanto Salpingids igualou para os gregos. Os dois times mostraram mais vontade do que qualidade e acredito que devem brigar de igual para igual com a República Tcheca pela segunda vaga no grupo.
Fotos: Reuters
========================
* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.
Redator: Ricardo Pilat
pilatportasio@gmail.com
Siga-me: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário