Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 8 de julho de 2012

Clinch > NUNCA SERÃO! Spider nocauteia Sonnen

A LUTA DO SÉCULO! Assim foi vendida a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen. O UFC conseguiu fazer um plano de marketing perfeito. Na segunda-feira eles quebraram o recorde de acesso no site. A coletiva de terça-feira foi assistida por mais de um milhão de pessoas, e assim, tornou-se a coletiva de maior audiência na história. Tudo indica que seja a maior venda de pay-per-view (o recorde é do UFC 100 com a venda de 1,6 milhão de pacotes pelo ppv).

Os méritos também são do poder de comunicação de Chael Sonnen. Ele é um bom lutador, e só. Sabendo disso, ele fez as provocações e conseguiu irritar o campeão, que perdeu a linha em alguns momentos. Com suas ofensas ele conseguiu a tão esperada revanche, e de quebra fez com que o UFC 148 tivesse se tornasse o maior evento que a organização já fez.

Bom, sobre o LUTADOR Chael Sonnen, tenho elogios. É um dos melhores wrestlers do UFC. Foi o único, até hoje, que teve chances reais de tirar o cinturão de Spider. Independente das circunstâncias, em 2010, Sonnen venceu quatro rounds e meio, e viu a vitória escapar em segundos com um triângulo incrível de Silva. Por isso, até entendo a obsessão do americano para ter sua revanche.

Na luta deste sábado, Sonnen impôs seu jogo logo nos primeiros segundos colocando Anderson para o chão e mantendo o controle. Foi um susto para a torcida brasileira. O primeiro round terminou com um 10 a 9 para o americano. Rafael Feijão, companheiro de treinos de Spider foi enfático na pausa: "Você não vai mais ser derrubado, ele não tem como te vencer, acredita na sua defesa de quedas".

O segundo round começou e Sonnen tentou a queda novamente, mas dessa vez Spider conseguiu evitar. O americano começou a levar golpes, tentou uma cotovelada rodada, mas com a esquiva de Anderson ele caiu. O campeão não perdeu a oportunidade, deu uma joelhada perfeita no corpo de Sonnen, que deitou, apanhou, levantou, mas levou outro soco em que desabou. Anderson Silva sacramentou a vitória por nocaute técnico.

Na entrevista para Joe Rogan, Spider tratou de encerrar o clima de guerra, cumprimentou Chael Sonnen, pediu para os brasileiros o aplaudirem, e ainda tirou um sarro convidando o americano para um churrasco em sua casa.

Parabéns para Anderson Silva, orgulho do Brasil e sem dúvidas o maior lutador de MMA de todos os tempos.

Tito Ortiz se aposenta com derrota

Ele já tem seu lugar no Hall da Fama do UFC, merecidamente,  pois fez muito pelo esporte. Ontem, Tito Ortiz fez sua última luta e dedicou-se ao máximo.

Seu adversário, Forrest Griffin, também é um nome famoso do UFC. Eles já haviam lutado duas vezes, com uma vitória para cada. No desempate achei que os juízes foram injustos. A luta foi muito equilibrada, mas os principais momentos de perigo foram de Ortiz. Conseguiu dois knockdowns e ficou próximo de nocautear. Mas deixar a decisão para os juízes sempre é perigo.

Tito Ortiz se despede, com sensação de dever cumprido, e o respeito dos amantes de MMA.

Evento com pouca emoção

O UFC 148 acabou sendo fraco tecnicamente. No card preliminar, cinco lutas e todas foram para decisão dos juízes. No card principal, destaque para Demian Maia que estreou com vitória sobre Dong Hyun Kim, e Cung Le que venceu sua primeira no UFC contra Patrick Cotê.

Dos cinco brasileiros apenas Fabricio Morango e Gleison Tibau perderam. O outro vitorioso foi Rafaello Trator.

Resultados - UFC 148

CARD PRINCIPAL

Anderson Silva venceu Chael Sonnen por nocaute técnico no segundo round
Forrest Griffin venceu Tito Ortiz por decisão unânime dos juízes
Cung Le venceu Patrick Côté por decisão unânime dos juízes
Demian Maia venceu Dong Hyun Kim por nocaute técnico no primeiro round
Chad Mendes venceu Cody McKenzie por nocaute no primeiro round
Mike Easton venceu Ivan Menjivar por decisão unânime dos juízes

CARD PRELIMINAR

Melvin Guillard venceu Fabrício "Morango" Camões por decisão unânime dos juízes
Khabib Nurmagomedov venceu Gleison Tibau por decisão unânime dos juízes
Costa Philippou venceu Riki Fukuda por decisão unânime dos juízes
Shane Roller venceu John Alessio por decisão unânime dos juízes
Rafaello Oliveira venceu Yoislandy Izquierdo por decisão unânime dos juízes

Fotos: Terra e Getty Images


Não vive sem esporte? Então curta a página Eu amo Esportes no Facebook e fique bem informado sobre sua paixão.
_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.

por Fernando Pilat
| @fernandopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário