Na estreia, vitória tranquila contra Hana Mareghni, da Tunísia, com 2 wazaris de diferença (incluindo dupla advertência). Depois, nas quartas de final, Mayra derrotou a polonesa Daria Pogorzelec com um belo ippon de imobilização.
Porém, nas semifinais, veio uma luta duríssima contra a norte-americana Kayla Harrison. Mayra não esteve bem e deixou a adversária dominar o combate, que conseguiu boas entradas e nos minutos finais encaixou um yuko e depois uma imobilização para fechar o combate com ippon.
Mas na disputa da medalha de bronze, Mayra brilhou novamente. Vitória com um ippon lindo sobre a a holandesa Marhinde Verkek. A número 1 do mundo, mesmo sem o ouro, tem motivo para sair orgulhosa pelo seu desempenho. E o Brasil tem agora 3 medalhas no judô, 1 de ouro e 2 de bronze.
Kayla Harrison teve sucesso após a vitória sobre Mayra e garantiu a medalha de ouro derrotando Gemma Gibbons (GBR).
Luciano Côrrea sai sem medalha
O brasileiro Luciano Côrrea não teve sucesso no torneio da categoria meio-pesado (até 100 kg). Após vitória na estreia, ele encarou o holandês Henk Grol - que também eliminou Luciano em Pequim 2008 - e foi eliminado do torneio, sem nem ter chance de repescagem. O pior é que a derrota veio por 3 advertências contra o brasileiro.
Grol terminou a competição com a medalha de bronze, assim como Dimitri Peters da Alemanha. Na final, Tagir Khaibulaev (RUS) derrotou Tuvshinbayar Naidan (MGL) e levou o ouro - mas perdeu o título de nome mais complicado do dia para o atleta da Mongólia!
_____________________________________
* Dê uma Volta Olímpica aqui no Redação do Esporte e confira a cobertura completa dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
por Ricardo Pilat | pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

Nenhum comentário:
Postar um comentário