O Brasil teve mais nadadores em ação. Thiago Pereira e Henrique Rodrigues entraram na água em busca de vaga na final dos 200 medley. Só Thiago conseguiu e nada amanhã em busca da sua segunda medalha nas Olímpiadas. Leonardo de Deus tentou, mas não conseguiu vaga na final dos 200 costas.
Outros destaques foram a vitória de Daniel Gyurta da Húngria nos 200 peito, desbacando o favorito Kosuke Kitajima (JAP), e a vitória soberana norte-americana no revezemento 4x200 livre feminino.
Judô > Parecia que ia, mas não foi
O Brasil teve mais dois representantes no judô nesta quarta. Thiago Camilo na categoria até 90 kg e Maria Portela até 70 kg. O dia tinha de tudo para ser bom, mas não foi.
Tiago Camilo chegou a Londres sem favoritismo. Sendo assim ele estava menos visado pelos adversários. Sua primeira luta foi contra um ucraniano. Venceu por ippon. Sua segunda luta contra contra um italiano. Venceu por ippon denovo. No terceiro confronto o ippon não veio, mas o brasileiro dominou a luta inteira. Passou para as semifinais.
Até aí, todos (inclusive eu) colocavamos Tiago como o favorito ao ouro. Mas foi nas semifinais que o sonho acabou. Tiago enfrentou um sul-coreano muito duro e perdeu. Perdeu porque lutou mal. Com a eliminação nas semis, Camilo foi em busca do bronze contra o lider da categoria, Iliadis da Grécia. Perdeu denovo e saiu sem a medalha que o faria o maior medalista olímpico do Brasil no judô.
Maria Portela se despediu logo de cara. A brasileira tomou um ippon diante de uma atleta colômbiana que era uma das favoritas e atual campeã mundial em sua primeira luta.
Boxe > Perto da medalha
O Brasil entrou nos ringues do boxe hoje em Londres. Robenílson de Jesus do peso galo lutou contra Sergey Vodopiyanov da Rússia por uma vaga nas quartas de final e venceu por 13 a 11. Robenílson lutou muito bem no 1º round e só manteu a vantagem nos outros dois. Domingo ele enfrentará Lazaro Estrada de Cuba, e se vencer garante no minímo o bronze já.
Amanhã o Brasil entrará nos rings com Esquiva Falcão que enfrentará Soltan Migitinov em combate válido pelo peso-médio. Se vencer, Esquiva também garante vaga nas quartas de final.
Tênis > Dia sem grandes surpresas
O dia no tênis foi sem grandes surpresas. Os favoritos se garantiram nas próximas fases. Mas os jogos não foram fáceis. Djokovic enfrentou o ex-número 1 do ranking Lleyton Hewitt da Austrália e se garantiu nas quartas. O jogo não foi fácil para o sérvio, que perdeu o primeiro set, mas virou nos outros dois e venceu por 2 a 1 (4/6, 7/5, 6/1).
Outra estrela que entrou nas quadras de Wimbledon e venceu com dificudade foi o atleta da casa Andy Murray que enfrentou cipriota Marcos Baghdatis. Assim como Djoko, Murray tomou um susto no primeiro set, mas virou nos outros dois, vencendo por 2 a 1 (4/6, 6/1, 6/4) e mantendo o sonho do ouro em casa.
Juan Martin del Potro também teve dificudades, mas venceu o francês Gilles Simon por 2 a 1 (6/1, 4/6, 6/3) e seguiu rumo as quartas.
Já nas duplas, tivemos surpresa. Roger Federer junto de Stanislas Wawrinka deram adeus ao torneio. A dupla suiça caiu diante dos israelenses Jonathan Erlich e Andy Ram perdendo por 2 a 1 (1/6, 7/6, 6/3). Federer e Wawrinka eram os atuais campeões.
Já os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares encerraram o jogo de ontem nesta manhã com vitória e tendo o direito de avançar na chave. O jogo estava 1 a 1 e o terceiro set estava 18/18, porém hoje ele não durou muito. Melo e Soares finalizaram com 24/22 e 2 a 1 na partida.
Vela > Descanso pra uns, mão na massa para outros
Os principais brasileiros da vela, Robert Sheidt e Bruno Prada tiveram uma folga hoje, mas outros brasileiros tiveram que velejar. O dia não foi muito positivo.
Na classe laser masculina, Bruno Fontes fez o décimo tempo na quinta regata e caiu na classificação geral para o 27º lugar.
Na classe laser feminina, Adriana Kostiw terminou a quinta regata na 25ª colocação e subiu no ranking geral para o 17º lugar.
Na classe RS-X, Ricardo Santos terminou a quarta regata em 21º lugar e está em 12º na classificação geral.
_______________________________________
* Dê uma Volta Olímpica aqui no Redação do Esporte e confira a cobertura completa dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário