Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Comentário da Redação > Má jornada da arbitragem contribui para derrota tricolor em BH

Se no 11 contra 11 o São Paulo já teria muitas dificuldades para conseguir pontos contra o time do Atlético-MG fora de casa, com um a menos o que se viu foi um verdadeiro massacre que, por causa da ótima atuação de Rogério Ceni, refletiu apenas em um gol sofrido no jogo desta quarta-feira.

Ciente da superioridade técnica da equipe mineira, o São Paulo começou na defesa e desempenhou bem este papel. Porém, aos 25 minutos da primeira etapa, o árbitro Sandro Ricci cometeu um erro ridículo, para não dizer cômico, ao expulsar o lateral Douglas do São Paulo.

Não acredito em roubo, teoria da conspiração, brigas com a CBF, nada disso. Os árbitros erram todos os jogos porque são ruins, mal preparados e pessimamente influenciados pelos os acéfalos comentaristas de arbitragem com seus replays de 57 ângulos diferentes.  Desta vez erraram contra o nosso Tricolor, que foi se segurando até aos 16 do segundo tempo, quando Leonardo subiu na pequena área para cabecear e abrir o placar no estádio Independência.

Se já faltava bola para o Tricolor nos últimos jogos, neste faltou também força aos esbaforidos jogadores são-paulinos que amargaram mais uma derrota fora de casa e 4 jogos seguidos sem vitória. Seguimos segurando o sexto lugar, com louvor.

Conceitos

Rógerio Ceni – ÓTIMO: Um monstro nesta noite. Como não é o queridinho da imprensa, não irão falar absolutamente nada da grande exibição que fez. Ser goleiro do Fluminense, Atlético-MG e Corinthians é fácil, quero ver jogar com Paulo Miranda na frente da zaga.
Douglas – REGULAR: Vai se benzer, meu filho!
Paulo Miranda – REGULAR: E não é que ele não tem comprometido? Logo mais vai para seleção assim! Infelizmente, virou desfalque para próxima partida. Que fase!
Rafael Toloi – REGULAR: Vinha muito bem na partida, mas falhou no gol. Por ter me feito perder pontos no Cartola, vou dar regular.
Cortez – RUIM: Alguém tem que mostrar vídeos dele jogando no ano passado para ver se ele lembra. Mais uma partida que marca mal, erra passes e não apoia.
Wellington – REGULAR: Esse será titular logo mais, porém ainda está muito fora de ritmo. Jogou no sacrifício, não tem como cobrar.
(Paulo Assunção) – SEM CONCEITO: Jogou pouco, mas quase entregou um gol para não perder o costume.
Casemiro – RUIM: Por que será que o Santos não quer ele nem de graça? Por que, meu Deus?
(Ademilson) – SEM CONCEITO: Pouco pegou na bola no tempo que esteve em campo. Agora, precisa entrar mais concentrado e com menos cara de assustado.
Maicon – SEM CONCEITO: Sacrificado pela expulsão. Nunca imaginei escrever isso na minha vida, mas ele fez falta hoje.
(Edson Silva) – REGULAR: Não comprometeu, mas tomara que nunca mais precise entrar em campo. Me dá calafrios ver ele com a camisa do São Paulo.
Jadson – REGULAR: Se com 11 ele já tem dificuldade na armação de jogadas, tirando um do meio campo aí a missão ficou impossível. Valeu pelo esforço.
Lucas – REGULAR: Cansado da maratona com a Seleção, se viu tendo de jogar contra o vice-líder da competição com um a menos quase toda a partida. Não teve jeito, cansou rápido e não conseguiu ajudar o São Paulo.
Osvaldo – REGULAR: Outro que correu muito, mas recebeu pouquíssimas bolas para armar os contra-ataques.
Téc. Ney Franco – REGULAR: Pouco pôde fazer nesta partida. Já tem um elenco fraco, vários desfalques e ainda um jogador expulso por um erro da arbitragem.

Foto:
Agência Lance

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Victor Mesquita
| @victor_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário