Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Comentário da Redação > Meninos da Vila desencantam no fim

Em um jogo pra lá de modorrento, o Santos venceu o Flamengo por 2 a 0 na Vila Belmiro nesta quarta-feira. O time carioca até teve as melhores chances de gol durante a partida, mas não conseguiu converter. Melhor para o Peixe, que aproveitou as duas ótimas jogadas que criou, tendo o brilho dos meninos Victor Andrade e Neymar.

Como os 90 minutos de jogo não merecem grande análise, vale mesmo dizer o que rolou nos 10 minutos finais. Vagner Love perdeu um gol incrível, cara a cara com Rafael, carimbando a trave, aos 40 minutos. O castigo não poderia ser mais cruel. Na sequência do lance, em bela jogada do lateral Bruno Peres, ele encontrou Victor Andrade passando entre os zagueiros do Flamengo. O atacante de 16 anos, que acabara de entrar no lugar de André, bateu bonito na saída de Felipe para fazer 1 a 0.

E no lance seguinte, Bruno Peres (sempre ele) roubou uma bola no meio, puxou o contra-ataque e serviu Neymar. E para não dizer que o jogo de ontem em nada lembrou aquele memorável 5 a 4 de 2011, teve pelo menos uma pintura do camisa 11, que passou como quis pela defesa carioca e bateu de cavadinha para o fundo do gol.

Sem nenhum brilho, com Neymar jogando mal (mas decidindo) e com muita demora do Muricy para perceber os erros da equipe, o Santos venceu e é o que importa no momento. Com chances quase nulas de ir pra Libertadores 2013, valeu mesmo se distanciar um pouco da rabeira.

Sobre Ganso

Estou escrevendo este post ao meio-dia desta quinta-feira (13 de setembro) e a última informação sobre a novela chata pra cacete Ganso é que São Paulo e Grêmio estão na briga pelo meia e o anúncio deve acontecer hoje. Muitos sites ontem bradaram como novidade algo que todos já sabiam, que ele só saíria pela multa. Novidade mesmo é que os dois times parecem dispostos a pagar o valor de R$ 23,8 milhões.

A dúvida agora é ver a vontade do jogador, do DIS, do Santos e também quem paga mais, para saber em qual Tricolor o meia deve jogar. Ao que tudo indica, no paulista. No Peixe ele não faz falta desde 2011, já que não joga pra valer desde lá. O time já se acostumou a jogar sem ele. Quem não quer jogar no Santos, pode ir embora (desde que seja pelo valor justo).

Conceitos

Rafael - BOM: Ontem, ao contrário dos últimos jogos, foi bem e evitou uns 2 gols do Flamengo pelo menos.
Bruno Peres - ÓTIMO: Mais uma vez, jogou muito! Foi o grande responsável pelos gols santistas. Lateral de futuro promissor.
Bruno Rodrigo - BOM: Foi aquele zagueiro zagueiro! Bola pro mato sempre que possível.
Durval - PÉSSIMO: Segue sua sina de atuações lamentáveis, que dão calafrios na torcida.
Léo - RUIM: Falhou muito na marcação e nos passes.
Adriano - REGULAR: Não foi tão firme na marcação como de costume.
Arouca - BOM: Mesmo cansado após jogar pela Seleção, marcou o campo todo e subiu bem ao ataque.
Pato Rodriguez - REGULAR: Depois de um primeiro tempo ridículo, fez boas jogadas nos minutos em que esteve em campo na etapa final. Mas mereceu sair.
(Bernardo) - SEM CONCEITO: Com 15 minutos pra jogar, nem tocou na bola direito. Muricy precisa explicar porque não coloca ele pra jogar.
Felipe Anderson - REGULAR: Não foi de todo mal, apesar de algumas vaias quando foi substituído. Não joga muito mais do que fez.
(João Pedro) - SEM CONCEITO: Com 15 minutos pra jogar, nem tocou na bola direito[2].
André - PÉSSIMO: Apanhou da bola.
(Victor Andrade) - BOM: Teve menos tempo que Bernardo e João Pedro, mas na única oportunidade que apareceu, balançou a rede. Boa, garoto!
Neymar - REGULAR: O golaço que fez salvou sua atuação. Claramente cansado, errou o que não costuma errar. Aliás, ele já se despediu do Ganso ontem.
Téc. Muricy Ramalho - PÉSSIMO: Com o time não jogando nada e empatando 0 a 0 em casa, só fez alterações aos 30 minutos do segundo tempo. E não adianta dizer que tem estrela porque colocou o Victor Andrade e ele fez o gol. Isso se chama acaso. Faz um trabalho ruim em 2012.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Ricardo Pilat
| pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário