Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Gringolaço > E a arbitragem lá na Europa também erra. E feio!

por Ricardo Pilat | pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

Não é só no Brasil que a arbitragem anda decidindo jogos importantes. Sempre tive a impressão que aqui é pior, mas nesse final de semana a coisa foi feia na Europa, especialmente na Inglaterra e na Itália (que meu colega Antonio fala melhor mais abaixo).

Na Terra da Rainha, Chelsea e Manchester United se enfrentaram em jogo com cara de final. O United abriu rapidamente 2 a 0 com David Luiz (contra) e Van Persie (que está jogando muito, aliás. Artilheiro da Premier League com 7 gols). O time de Londres teve de ir pra cima, o United recuou e o empate foi inevitável. Mata descontou de falta no final do primeiro tempo, e Ramires fez de cabeça na etapa final para igualar.

Aí apareceu o juiz Mark Clattenburg (foto) para decidir. Primeiro expulsou Cahill acertadamente, por falta feita em clara chance de gol. Mas depois ele aplicou um segundo amarelo para Fernando Torres por simulação que não houve. Faltando mais de 20 minutos por jogar, o Chelsea tinha 2 a menos.

O United buscou a vitória e ela veio com gol de Chicharito Hernandez... em posição de impedimento, para completar o desastre que foi a arbitragem em Stamford Bridge. Infelizmente, o belo jogo entre os rivais.

O campeonato segue embolado, com Chelsea na liderança (22), seguido pelos 2 times de Manchester, United e City (ambos 21).

Em Liverpool, mais um erro grave


No clássico de Liverpool, o Everton deixou o Liverpool abrir 2 gols, mas conseguiu igualar. Aos 48 do segundo tempo, Luiz Suarez fez o gol que daria a vitória aos Reds. Porém, o auxiliar marcou um impedimento que não houve e prejudicou demais a equipe de Anfield que segue mal na tabela.

Bola de Ouro Fifa


A Fifa divulgou nesta segunda-feira (29) a lista dos 23 jogadores que lutam pelo título de melhor jogador do mundo de 2012. Fora ver algumas bizarrices como Busquets, Benzema e Pique entre os melhores, até que a lista é boa. Acho até que vai ser mais complicado escolher um top 3 em relação a 2011.

Messi e Cristiano Ronaldo (nesta ordem) continuam hours concurs na minha opinião. Agora na briga pelo terceiro lugar tem Iniesta, Falcão Garcia, Ibrahimovic, Xavi, Pirlo... Sem contar Neymar, único brasileiro escolhido. Mas dessa vez, sem um título da Libertadores nas costas, mesmo com ótimos números, o santista dificilmente conseguirá posição melhor que o 10º lugar do ano passado.

Os indicados são: Sergio Agüero (Argentina), Xabi Alonso (Espanha), Mario Balotelli (Itália), Karim Benzema (França), Gianluigi Buffon (Itália), Sergio Busquets (Espanha), Iker Casillas (Espanha), Cristiano Ronaldo (Portugal), Didier Drogba (Costa do Marfim), Radamel Falcao (Colômbia), Zlatan Ibrahimovic (Suécia), Andrés Iniesta (Espanha), Lionel Messi (Argentina), Manuel Neuer (Alemanha), Neymar (Brasil), Mesut Özil (Alemanha), Gerard Piqué (Espanha), Andrea Pirlo (Itália), Sergio Ramos (Espanha), Wayne Rooney (Inglaterra), Yaya Touré (Costa do Marfim), Robin van Persie (Holanda), Xavi (Espanha).

Campeonato Italiano > Juve vence em arbitragem polêmica
por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

A Juventus continua com a sua sequência invicta no Calcio ao vencer o Catania fora de casa por 1 a 0, no domingo. O jogo foi marcado por dois lances polêmicos. Um gol mal anulado a favor do time mandante e outro irregular confirmado a favor da Juve. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Spolli desviou de cabeça, a bola bateu na trave esquerda de Buffon, e Bergessio empurrou para o fundo das redes. O auxiliar marcou impedimento do argentino, mas ele estava até antes do zagueiro Chiellini, último homem da Juventus.

Na etapa final, aos 11 minutos, o mesmo bandeirinha errou ao não ver que Bendtner recebeu passe dentro da área em posição ilegal - um pouco à frente do último defensor. O dinamarquês chutou, Andujar deu rebote, e Vidal fez o gol, seu terceiro no Calcio. A Juve segue líder.

No sofrimento, Milan também vence


Na abertura da rodada, enfim o Milan voltou a ficar em paz com a vitória. Diante do Genoa, em casa, os rossoneros venceram pelo placar mínimo e chegou à 10ª posição com 10 pontos. A partida teve a volta de Alexandre Pato ao time titular pela primeira vez desde fevereiro deste ano, mas ele foi substituído aos 22 minutos da segunda etapa pelo italiano Pazzini.

Aos 27 minutos veio o alívio e após o cruzamento de Abbate, El Shaarawy mandou para o fundo do gol, decretando a terceira vitória do Milan no Calcio. O time de Milão tem o pior início de temporada na sua história desde a década de 1940.

_______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


Direto da Redação
| redacao_esporte@hotmail.com | @redacaoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário